sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Bom dia

Boa sexta-feira a todos. Desculpem, estou ocupadíssimo. Mas breve postarei com mais calma.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Blu-ray

É cedo para dizer se o Blu-ray vai pegar ou não. O formato de vídeo que tem imagem mais nítida do que a de um DVD é ainda novo e caro. Se for só pela qualidade, acho difícil. O consumidor comum não é tão exigente. Lembro que, nos tempos em que as locadoras nos empurravam fitas "alternativas" de péssima qualidade, eu era um dos poucos que reclamavam. Não há de ser apenas a imagem que irá conquistar o grande público. Com a ajuda da TV digital, fazendo subir o padrão de aceitação, e dos computadores, que poderão usar Blu-ray como mídia de armazenamento, aí, sim, pode dar certo.

Mas, por um tópico que surgiu no Orkut, vejo que alguns usuários estão iludidos, achando que qualquer relançamento em Blu-ray terá imagem melhor do que o seu antecessor em DVD. Não necessariamente. Podem observar como os primeiros relançamentos no novo formato são os produzidos originalmente em filme, isto é, película. Embora alguns deslumbrados precipitadamente afirmem - há bastante tempo, aliás - que "o vídeo já igualou a qualidade do cinema", isso não é verdade. Talvez uma imagem de no máximo 40 polegadas possa "enganar bem" em nossas residências. Mas se aumentássemos o tubo de imagem para o tamanho de uma tela de cinema, as imperfeições apareceriam.

A película projetada continua imbatível. Ela tem alta definição por natureza. E é por isso que ela é a maior beneficiada pelo Blu-ray.

Um fã dos Bee Gees disse ter visto trechos de um show do Queen de 1981 em Blu-ray e achou a qualidade "surpreendente". Citou também o filme do Led Zeppelin, "The Song Remains The Same", como outro lançamento musical no novo formato. E, em razão disso, afirmou estar ansioso pelo momento em que "One Night Only", dos Bee Gees, chegue ao Blu-ray. Correndo o risco de parecer estraga-prazeres (como acontece com todos que procuram elucidar questões no Orkut), expliquei que dificilmente o show dos Bee Gees teria melhora de qualidade, pois foi gravado originalmente em vídeo de definição normal. Não é como um filme, em que a fonte já tem melhor qualidade do que a transposição para DVD. O que o Blu-ray faz é reproduzir a imagem capturada com mais fidelidade, mas é impossível melhorar a fonte. Os dois shows citados (Queen e Led Zeppelin) foram registrados em película. Logo, têm tudo a ganhar em Blu-ray.

Então, para os fãs de música, o Blu-ray chega para resgatar as velhas produções em filme, como "Woodstock", "Yessongs", "Ziggy Stardust, The Motion Picture" (com David Bowie), "The Last Waltz" (com The Band), "Let There Be Rock" (com AC/DC), "Rattle and Hum" (U2) e até, quem sabe, clips antigos e shows esperadíssimos, como Beatles no Shea Stadium, por exemplo. Nem sei o que já foi lançado ou o que vem por aí, estou apenas especulando. E sonhando.

Por fim, é possível hoje realizar uma gravação de vídeo em alta definição e ter melhor qualidade em Blu-ray. Foi o que fez Elton John em seu show de 60 anos. Talvez o documentário "Buena Vista Social Club", capturado em vídeo digital, fique ainda melhor em Blu-ray, embora já estivesse perfeito em DVD. Mas lembrem-se: a rigor, o Blu-ray não consegue melhorar uma imagem. Ele pode, isto sim, não piorá-la. Mas a qualidade do original é que determina o resultado.

domingo, fevereiro 24, 2008

Todas?

Mais um comentário rápido da série "fanáticos do Orkut". É normal que, em comunidadades dedicadas a um só cantor(a) ou grupo, queira-se saber a música preferida dos integrantes. É o tipo do tópico obrigatório. O que não dá pra engolir é que sempre aparece um puxa-saco pra dizer: "gosto de todas as músicas, são todas ótimas, eles são demais, blá blá blá..." Ora, se é pra escrever isso, é melhor nem se manifestar. Ninguém é obrigado a ter uma música preferida. Mas daí a dizer que todas estão no topo é abusar do direito de exercer seu fanatismo desmedido. Será possível que exista um artista tão perfeito, tão talentoso, que todas as músicas de sua obra sejam as preferidas de alguém? Na verdade quem dá esse tipo de resposta é quem não conhece bem a obra do artista, não sabe o nome das músicas ou só conhece os sucessos, mas não quer demonstrar. Então acha que, se disser que gosta de todas as músicas, vai externar sua idolatria sem revelar seu desconhecimento. Então tá, né?

Cláudio Nucci e Zé Renato

O surgimento da dupla Cláudio Nucci e Zé Renato em 1985 de certa forma tomou de surpresa aos fãs do Boca Livre. Afinal, o Boca surgira em 1979 com os dois na formação, mas Nucci logo saiu para fazer carreira solo. Seu maior sucesso como cantor foi "Quero Quero" ("ai, eu quero, quero tanto que você me aceite do jeito que eu sou..."). Foi substituído no grupo por Lourenço Baeta, que já tinha lançado um disco solo e de quem o Boca Livre já tinha gravado "Feito um Mistério". Zé Renato se manteve no conjunto e logo se consolidou como o melhor vocalista dos quatro integrantes.

O Boca Livre sempre foi um quarteto, mas o total de membros que já passou pelas diferentes formações é seis. Nessas idas e vindas, Nucci acabaria voltando, Zé Renato acabaria saindo e agora parece que voltou de novo. Mas em 1985 o grupo estava em recesso e os dois vocalistas da formação original voltaram a cantar juntos, dessa vez como uma dupla. E a música "Pelo Sim, Pelo Não" virou sucesso, com um empurrãozinho da novela "Roque Santeiro". Confiram o clip:

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Nélson Coelho de Castro em 1986

Já que falamos em Nélson Coelho de Castro ao mostrar uma imagem da King's Discos em que aparecia seu terceiro LP (e o blog recebeu uma visita do próprio em razão disso), aqui vão dois momentos dele nos anos 80. A entrevista com Cunha Jr. é de 1986. O clip de "Sertório", que já estava no YouTube desde 4 de janeiro, não tenho certeza, mas acho que é do mesmo ano. Observem que, depois de repetir sua afirmação clássica de que o importante não é "conquistar um espaço" e sim "tomar o poder", Nélson comenta: "O tempo passa híper-rápido também e daqui a 20 anos vão perguntar pra gente: e daí bicho, o que tu fez?" E, se ninguém se mexesse para tentar mudar a situação, a resposta poderia ser: "Ah, não deu, era muito difícil..." Na verdade já se passaram mais de 20 anos desde essa entrevista. Afinal, deu ou não deu? Quer dizer, foi ou não foi possível criar algo relevante nesse tempo que passou? No caso do Nélson, diria que sim. E de muitos outros, também.



segunda-feira, fevereiro 18, 2008

O Capitão 12

Este assunto já havia sido abordado aqui no blog, mas sem o vídeo para acompanhar. Então aqui vai uma versão revista e ampliada

Quem lembra do Capitão 12? Era um "super-herói" que a TV Gaúcha lançou em 1968 em um programa infantil. Sua "identidade secreta", digamos assim, era o locutor Osmar Lara, que no vídeo abaixo aparece 20 anos depois recordando os tempos em que usou a roupa com máscara e tudo. Ele diz que "estávamos a um ano da conquista da lua". Correto: lembro bem que estava assistindo a um programa dele no mesmo domingo do Gre-Nal de 1968 que o Grêmio venceu por 4 a 0. Ele perguntou quem eram os gremistas da platéia, mas salientou: "Só os gremistas. Os internacionalistas ficam quietos." Foi a única vez na minha vida que ouvi o termo "internacionalistas".

O Capitão 12 tinha um cumprimento próprio, que era um movimento do braço direito sobre o peito. Tinha também um lema: "Decidido, obediente, zeloso e estudioso." Só muitos anos depois, puxando da memória, fui perceber que as iniciais dessas palavras formam "d-o-z-e". Essa imagem que apareceu no especial era uma foto. Provavelmente não existem filmes ou vídeo-tapes do Capitão 12. Teria curiosidade de saber se ao menos o uniforme foi preservado. Lara falou na conquista da lua, mas é bom lembrar que 1968 foi também um ano em que os super-heróis estavam no auge, com o sucesso dos heróis da Marvel no Brasil em revistas da EBAL. Nota-se uma certa inspiração do Capitão 12 no Capitão América.

Osmar Lara faleceu há alguns anos. Encerrou sua carreira de locutor na Rádio Horizonte, de Capão da Canoa, que hoje tem um estúdio com o seu nome.


domingo, fevereiro 17, 2008

Mario Quintana

Eu ia deixar para mais tarde, mas não resisto. Para encerrar com chave de ouro o "Fim-de-Semana Especial de Vídeos" do blog, aí vai uma montagem com imagens de Mario Quintana de quatro programas diferentes: RBS Revista, RBS Documento, Porto Que Te Quero Alegre e RBS Memória. Sempre lembrando que o especial "O Anjo Poeta", citado em um dos programas, foi lançado em DVD com diversos extras. No Orkut, na comunidade "O verdadeiro Mario Quintana", um integrante reclamava da ausência de Mario Quintana no YouTube. Pois agora ele está lá!

King's Discos e Pop Som

Vocês já viram que este é o "Fim-de-Semana Especial dos Vídeos" aqui no blog. Aproveitem!

Este é para os antigos compradores de discos de Porto Alegre. Quem não lembra da King's Discos? Ficava na Galeria Chaves, à direita de quem entrava pela Rua da Praia, logo antes da escada. Seu antigo espaço está atualmente dividido e é ocupado por duas lojas de discos raros. A King's foi a melhor loja de discos da cidade em sua época. Era a primeira a receber os lançamentos e a única a manter praticamente tudo em estoque. O que não se encontrasse na King's, dificilmente se acharia em outro local. Lembro de quando comprei na King's o LP "Unmasked", do Kiss, na semana do lançamento, e depois fui com um amigo até o Krahe. Quando a vendedora viu meu LP, ficou intrigada. "Nunca vi esse disco do Kiss, é importado?" A King's hoje ainda existe, mas somente em uma galeria da Rua 24 de Outubro.

A moça da foto também é conhecida dos antigos clientes. Chama-se Fátima. Ela foi entrevistada pelo programa RBS Revista em 1986 para dizer o que gostaria de ver na TV. Pediu o show da Madonna. Observem os LPs de Geraldo Azevedo e Nélson Coelho de Castro bem na frente. Ao fundo, várias fitas cassete. CD ainda não existia em Porto Alegre.

No final dos anos 70, inaugurou a Pop Som, também na Galeria Chaves, tendo como proprietário o filho do dono da King's. O rapaz aí de cima é Cláudio Steiger, que era o gerente. Eu ainda o vejo pelo centro de vez em quando, mas não sei o que anda fazendo. A Pop Som tinha a mesma linha de qualidade da King's, mas voltada para um público mais jovem. Foi a primeira a vender bootlegs (antigamente chamados também de "discos piratas", mas nada a ver com essa pirataria de camelô que existe hoje) em Porto Alegre e tinha também uma seção de discos importados. Alguns não conseguiam entender como a Pop Som estava sempre cheia, quando havia outra loja na mesma galeria em tamanho maior e com vários discos em oferta. Para os compradores, o estoque sempre atualizado fazia toda a diferença. A loja fechou no dia 26 de outubro de 1996, um sábado.

No caso, Cláudio pediu para ver o gol de Renato em Tóquio pelo Grêmio, em 1983. Sim, eu sou colorado, mas vou dar uma colher-de-chá para os gremistas. Mas não fiquem mal acostumados, certo?

sábado, fevereiro 16, 2008

Nos tempos do Transasom

No ano passado, quando foi lançado o livro "Lembra do Transasom", de Marcelo Ferla e Pedro Sirotsky, eu ainda não dispunha do hardware e software que tenho hoje para publicar esse material de vídeo aqui no blog. Neste programa de 1988, Pedrinho faz uma participação lembrando seus tempos de Transasom. Aparecem rapidamente Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Só acho que aquela imagem dele em Londres é de 1975 e não 1974, como creditado. Ao montar o vídeo para subir no YouTube, aproveitei para incluir um "bônus":

Em 1985 a Globo fez uma série de especiais sobre festivais de música para promover o Festival dos Festivais, que aconteceria naquele ano. No especial sobre o Festival da Record de 1966, várias pessoas foram entrevistadas na rua para cantarolar um trecho de "A Banda" ou "Disparada". Pedrinho devia estar no Rio nessa época e acabou aparecendo como um anônimo (para o resto do Brasil, devia ser, mesmo), cantando "Disparada".


Trecho raro do Saracura

Nico Nicolaiéwsky

Sílvio Marques

Gata

Só ficou faltando o baixista Chaminé nesse trecho do clip "Nada Mais", do Saracura, reexibido num especial da série "Memória RBS" em 1988. O clip provavelmente é de 1979, no máximo 1980, pois foi nesse ano que a menina-prodígio Gata (baterista desde os 13 anos, quando estreou no Saudade Instantânea) foi substituída pelo lendário Fernando Pezão. Segundo informação do Sílvio, foi gravado em Ipanema, Porto Alegre. O vídeo que subi para o YouTube (ver abaixo) mostra o Diretor Executivo Claro Gilberto lembrando os bons tempos do segmento local do Fantástico, que ia ao ar para o Rio Grande do Sul ao mesmo tempo em que o resto do Brasil assistia à parte final. Essa era gravada para ser mostrada depois para os gaúchos. O Fantástico local sempre incluía um clip, na maior parte das vezes com músicos gaúchos, mas às vezes também com artistas do centro do país que vinham se apresentar aqui. Claro Gilberto faz uma afirmação no mínimo questionável: "O Rio Grande do Sul é que introduziu o vídeo-clip no Brasil." Minha lembrança é de que não só o próprio Fantástico produzia clips em nível nacional - os mais memoráveis sendo os de "Sangue Latino", com os Secos e Molhados (provavelmente perdido no incêndio da Globo), "América do Sul" com Ney Matogrosso e "Moça do Mar" com Fafá de Belém - como mesmo antes já havia clips de Gal Costa cantando "Presente Cotidiano" e "Relance", entre outros. Não se pode negar o pioneirismo do clip de "Nuvem Passageira", de Hermes Aquino, talvez o primeiro no Brasil a ser produzido em película num grau de sofisticação maior, com diversas tomadas e cenários. Mas não é a esse que Claro Gilberto se refere. Enfim, polêmicas à parte, seria interessante que a RBS lançasse um DVD com esse material como já fez com o Galpão Crioulo. Está dada a sugestão.



terça-feira, fevereiro 12, 2008

Dos treinos para a Copa 86 - crítica a Renato

Nem lembro por que gravei este comentário de Lauro Quadros, mas já que futebol sempre dá ibope aqui no blog e eu não tenho muito material sobre o assunto, vamos aproveitar. Aqui Lauro faz uma severa crítica ao comportamento do jogador Renato Gaúcho no dia seguinte ao episódio em que ele e Leandro voltaram atrasados para a concentração, em 1986. É curioso observar as recomendações e previsões do jornalista. Ele acha que tudo será abafado porque tem "Flamengo na parada". A princípio, sim, mas na última hora, Renato foi cortado. E Leandro, em solidariedade ao amigo, recusou-se a embarcar para o México. Lauro questiona também o futuro de Renato se não mudar de postura. Vinte e dois anos depois, podemos concluir que o moço melhorou bastante. Nunca deixou de ser polêmico, mas está se virando como técnico de futebol.

Atos falhos

Sabemos que erros acontecem e nem sempre por ignorância. Na pressa, podem ocorrer atos falhos. Mas ficou engraçado a Zero Hora, em sua terceira página, mostrar a foto de um restaurante "Maiami" (sic) e dizer que o dono "achou uma maneira curiosa e original de grafar o nome de um conhecido Estado americano". Eu diria que a Zero Hora achou uma maneira curiosa e original de qualificar uma conhecida cidade americana.

Já na contracapa do Segundo Caderno, uma nota sobre um convite recebido pelo grupo gaúcho Fruet e os Cozinheiros para apresentar um festival de música nos Estados Unidos leva o título de "The Cookers". Se a intenção era escrever "cozinheiros" em inglês, o certo é "cooks". "Cooker" é fogareiro ou aparelho para cozinhar (como "pressure cooker", que é panela de pressão).

sábado, fevereiro 09, 2008

Correi!

Acabo de saber que a loja Quintanares, da Casa de Cultura Mario Quintana, está com os dias contados. Não haverá mais comércio nas dependências da entidade. É uma pena, pois lá era o local certo para se encontrarem CDs independentes de músicos gaúchos. O que não se achasse nas lojas tradicionais, era só ir lá, que eles tinham. O jeito é aproveitar os últimos dias.

Ida e volta

Já que o blog anda meio parado, pelo menos vou postando algumas fotos. Estas são do ano retrasado, acho que da semana em que eu tinha comprado a máquina fotográfica. Foi um dia em que eu fui ao centro e voltei de táxi, então aproveitei para fotografar a cidade. O dia bonito colaborou com as imagens. A propósito, são fotos grandes, então vale a pena clicar para ampliar.





Daqui para baixo, a volta.


Cheguei!

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Oi

Gente, desculpem o silêncio. Têm mais vídeos pra postar, vamos ver se acho tempo neste fim-de-semana.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Para quem ama Porto Alegre

Quando vi a capa do DVD "Porto Alegre, Meu Canto no Mundo", não imaginei que fosse gostar tanto. A foto de um casal sentado num banco de praça sugeria um filme de ficção ou uma seqüência de esquetes, como é moda nas produções locais. Sim, há algumas encenações - dispensáveis, na minha opinião, principalmente a do enforcamento de um escravo na Praça Harmonia. Mas o que me cativou foram, em primeiro lugar, os filmes de Porto Alegre do passado. Eles aparecem durante os créditos de abertura e novamente em inserções breves no transcorrer do documentário. Se houver mais imagens de arquivo de onde saiu esse material, mereciam um lançamento à parte na íntegra. Em segundo lugar, as tomadas aéreas são de encher os olhos. A edição inclui também depoimentos de notáveis como, entre outros, Luis Fernando Verissimo, Eva Sopher, Luiz Antônio de Assis Brasil, Moacyr Scliar, Giba Giba, Jayme Sirotsky, Arthur de Faria e, para minha grata surpresa, Arnoldo Doberstein, o professor com quem aprendi a gostar de História, na faculdade.

O DVD se utiliza de algumas fotos na edição, mas as imagens que capturei acima e abaixo são todas de filme, isto é, com movimento.

Tomada aérea da Av. Ipiranga, na esquina com a Borges de Medeiros.
Como estamos no Carnaval, é um bom momento para relembrar nosso inesquecível Rei Momo, o Miudinho.
Até bonde já passou no que hoje é a Esquina Democrática.

domingo, fevereiro 03, 2008

B.B.King em Porto Alegre

"Na madrugada, vitrola rolando um blues..." Como continua a música? Se você pensou "trocando de biquíni sem parar", é mais um entre milhares que não entenderam corretamente a letra. O certo é: "tocando B. B. King sem parar". Também pudera, só no Brasil ele é chamado de "Bibiquíngui". A pronúncia correta não é bem essa.

B. B. King, o mestre do blues que roda nas vitrolas de todo o mundo, esteve em Porto Alegre em 1986. A RBS fez uma matéria sobre o show, onde inclusive ele foi entrevistado por Cunha Jr.. Mas não só ele. Cunha ouviu alguns integrantes da platéia e um deles foi Eduardo Chittolina, o cara da foto abaixo:
Na época eu não o conhecia e, embora ele tenha mudado um pouco, consegui reconhecê-lo quando revi a gravação há alguns anos. Ele está esperando ansiosamente pela divulgação desse seu momento de notoriedade. Aí está:

sábado, fevereiro 02, 2008

Nossa deusa negra

Antigamente se acreditava que as mulheres gaúchas eram todas loiras e lindíssimas. Pois esse mito caiu por terra em 1986: descobriu-se que algumas eram negras e lindíssimas. Foi o ano em que Deise Nunes de Souza foi eleita Miss Brasil. Infelizmente ela não ficou entre as cinco finalistas do concurso de Miss Universo, mesmo assim foi chamada entre as dez primeiras e não fez feio (como poderia?). Da última vez em que a vi na TV, continuava bonita. Esta é uma edição com todas as participações de Deise no Miss Universo 1986, de sua primeira aparição ao momento em que soube que estava eliminada.

Googladas incautas de janeiro

Com um pequeno atraso, aqui vão as "googladas incautas" de janeiro. Ou seja: os argumentos de busca mais "sem noção" que acabaram chegando aqui no mês que passou. Há pessoas que não sabem usar o Google e se dirigem a ele como a um robô de alta inteligência e capacidade, com habilidade não só para entender uma frase em linguagem corrente mas também para trazer de bandeja o que foi pedido. Eu me divirto anotando as pesquisas mais hilárias. É uma forma de aceitar com espírito esportivo o fato de que boa parte das mais de 300 pessoas que visitam este blog diariamente chega aqui por engano e não por admirar minha criatividade ou inteligência.

Vamos começar pela turma do "quero-quero". São os que pensam que precisam dizer ao Google que "querem" tal coisa:

quero minha foto na sao silvestre 2007

Ah, sim, a "sua" foto. Disse tudo. O Sr. Google não terá dificuldade em encontrá-la.

queria fazer montagens com as minhas fotos
quero apagar todas as minha consta da playboy
quero aprender a fazer letras bem bonitas em algum programas
quero aprender a gravar videos em dvd
quero encontrar mulheres nuas na webcan
quero fazer montagem com minha foto em cima de um cavalo
quero historias em quadrinho escritas para salvar
quero um programa para montagem de fotos com fundo musical
Quero um texto legal para colocar no orkut Quem sou eu quem sou eu

eu quero fazer montagem de foto na internet
eu quero fazer montagens de fotos agora


Acho engraçadíssimo quando os internautas escrevem "agora" em suas pesquisas. Provavelmente já estão cansados de digitar argumentos em linguagem corrente e não achar o que procuram. Então escrevem "agora" para que o Sr. Google pare de enrolar e mostre logo o que eles querem ver.

Este foi mais polido:

gostaria de ver fotos recentes de barry bee gees

Vamos às demais "googladas":

Existe alguma música en inglês com o mesmo ritmo de Amor Fugaz - RBD

Devem existir trocentas. Mas suspeito que você não quis dizer "ritmo" e sim "melodia". É incrível como as pessoas confundem essas duas palavras.

Da série "Google, me ajude a passar por inteligente":

frases inteligentes para botar no orkut no "quem sou eu"
Perguntas inteligentes para fazer para a namorada

E depois? Como vai fazer para continuar o diálogo?

coisas bonitas para fazer à namorada

Para fazer? Nem isso você sabe?

existe um programa de computador que dê para ver mulheres peladas

Um programa de computador só pra isso? Não é mais fácil comprar a Playboy? Ah, não: você é menor de idade.

depoimento pra si mesmo orkut

Hein? Que tal "eu me amo, eu me amo..."

uma mensagem pra magoar minha rival

Que maldade! O Sr. Google não vai pactuar com isso! Aliás, falando nisso...

foto do sr Google

Será mesmo que alguém pensa que existe um Sr. Google atendendo a esses pedidos todos?

ouvir todas musicas dos bee gees

Puxa, mas você está com tempo, hein? Deve ter-se aposentado bem jovem.

Da série "Google, consultor jurídico":

tenho direito a negociar se nao consigo mais pagar o minimo da fatura do cartao de credito

Outras pérolas:

o que significa aquele so eu no orkut na pagina principal

O que você acha?

como bloquear s?a pessoa de ver meu orkut seu nome consta apenas nos visitantes n??migo
COMO FAÇO PARA FAZER UMA MONTAGEM BEM BONITA COM MINHA FOTO
COMO FAZER PARA COLOCAR MINHA FOTO BONITA
como se escreve a palavra free lances

não tenho idéia para fazer um depoimento de orkut,o que coloco?

Oh, céus, o que coloco? Capricha na sugestão, Sr. Google!

Da série "conte as novidades para o Google":

fui reprovado em 2 materias física e geografia

Puxa, e agora?

sites que tenham biografia,entrevistas dos mamonas assassinas

Não seria mais fácil escrever apenas "Mamonas Assassinas"?

varias fotos de uma mulher bem bonita

Esse confiou no gosto do Sr. Google.

videos escondido de mulheris transando em locais puplico no carnaval 2007

E a ortografia, vai bem?

Um ótimo Carnaval a todos!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Carnaval das camisinhas

Nos últimos anos, as campanhas de Carnaval me fazem lembrar da piada do grosso que estava no Rio de Janeiro a passeio e resolveu ir a um baile. Tinham dito para ele que lá todas as mulheres davam. Pois o grosso tirou uma para dançar e, para puxar assunto, perguntou: "Vamo dá uma trepadinha?" Levou um tapa.

Pois do jeito como fazem campanha para uso de camisinha no Carnaval, chegando a distribuir gratuitamente o produto, parece mesmo que dá pra pegar uma mulher pelo braço e convidar para dar uma trepadinha. No meio do salão.