CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
domingo, fevereiro 24, 2008
Cláudio Nucci e Zé Renato
O surgimento da dupla Cláudio Nucci e Zé Renato em 1985 de certa forma tomou de surpresa aos fãs do Boca Livre. Afinal, o Boca surgira em 1979 com os dois na formação, mas Nucci logo saiu para fazer carreira solo. Seu maior sucesso como cantor foi "Quero Quero" ("ai, eu quero, quero tanto que você me aceite do jeito que eu sou..."). Foi substituído no grupo por Lourenço Baeta, que já tinha lançado um disco solo e de quem o Boca Livre já tinha gravado "Feito um Mistério". Zé Renato se manteve no conjunto e logo se consolidou como o melhor vocalista dos quatro integrantes.
O Boca Livre sempre foi um quarteto, mas o total de membros que já passou pelas diferentes formações é seis. Nessas idas e vindas, Nucci acabaria voltando, Zé Renato acabaria saindo e agora parece que voltou de novo. Mas em 1985 o grupo estava em recesso e os dois vocalistas da formação original voltaram a cantar juntos, dessa vez como uma dupla. E a música "Pelo Sim, Pelo Não" virou sucesso, com um empurrãozinho da novela "Roque Santeiro". Confiram o clip:
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home