CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Atos falhos
Sabemos que erros acontecem e nem sempre por ignorância. Na pressa, podem ocorrer atos falhos. Mas ficou engraçado a Zero Hora, em sua terceira página, mostrar a foto de um restaurante "Maiami" (sic) e dizer que o dono "achou uma maneira curiosa e original de grafar o nome de um conhecido Estado americano". Eu diria que a Zero Hora achou uma maneira curiosa e original de qualificar uma conhecida cidade americana.
Já na contracapa do Segundo Caderno, uma nota sobre um convite recebido pelo grupo gaúcho Fruet e os Cozinheiros para apresentar um festival de música nos Estados Unidos leva o título de "The Cookers". Se a intenção era escrever "cozinheiros" em inglês, o certo é "cooks". "Cooker" é fogareiro ou aparelho para cozinhar (como "pressure cooker", que é panela de pressão).
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home