sábado, fevereiro 16, 2008

Nos tempos do Transasom

No ano passado, quando foi lançado o livro "Lembra do Transasom", de Marcelo Ferla e Pedro Sirotsky, eu ainda não dispunha do hardware e software que tenho hoje para publicar esse material de vídeo aqui no blog. Neste programa de 1988, Pedrinho faz uma participação lembrando seus tempos de Transasom. Aparecem rapidamente Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Só acho que aquela imagem dele em Londres é de 1975 e não 1974, como creditado. Ao montar o vídeo para subir no YouTube, aproveitei para incluir um "bônus":

Em 1985 a Globo fez uma série de especiais sobre festivais de música para promover o Festival dos Festivais, que aconteceria naquele ano. No especial sobre o Festival da Record de 1966, várias pessoas foram entrevistadas na rua para cantarolar um trecho de "A Banda" ou "Disparada". Pedrinho devia estar no Rio nessa época e acabou aparecendo como um anônimo (para o resto do Brasil, devia ser, mesmo), cantando "Disparada".


3 Comments:

Anonymous Instrumentos musicais said...

Muito legal e bem interessante.Pois o nome da minha loja de som hoje é TransaSom.
Parabéns.

10:25 AM  
Blogger Mano Mylius said...

Será que uma alma teria a abertura do programa em mp4? "Lá vem o Pedrinho trazendo o Transasom"... Bons tempos.

5:23 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Essa música de abertura era muito divertida, era do Hermes Aquino. "Ê ê ê, aí vem o Pedrinho trazendo Transasom, e você vai ligar, você vai curtir, você vai se amarrar no som... É Transasom, ê ê ê, hei, aí vem o Pedrinho..." E ele aparecia entrando no estúdio com uma fita embaixo do braço. Seria legal se isso ainda existisse.

5:42 PM  

Postar um comentário

<< Home