Mendelski comenta o "flagra"
Dei gargalhadas vendo a imagem. Aquilo foi na TV Pampa, na minha primeira passagem por lá - entre dezembro de 84 e janeiro de 87. O colega logo atrás é o Aristeu, que hoje deve estar na TVE. Eu já me apresentava assim, na TV Guaíba, no programa Guaíba ao Vivo, nos dias de calor, quando os estúdios não tinham ar-condicionado. Na verdade, nem os nossos veículos (Fusca e/ou Chevette) possuíam refrigeração.
Te juro: eu sabia que alguém iria te mandar aquela imagem. São essas brincadeiras que dão um toque especial e leitura do teu "sarro" diário com os coleguinhas. E tu sabes como são os coleguinhas: o bom mesmo é tirar "sarro" daqueles que posam de sérios e compenetrados. Tem gente que acha que jornalista deve ser sério e carrancudo para ser respeitado. Seriedade formal eu só aceito de criança cagada e - como dizia o senador Paulo Brossard para o general Geisel:
- Carranca não é sinal de austeridade.
Ou você acha que o Sarney, com toda aquela austeridade, carranca e jaquetão de seis botões será mais sério e mais respeitado, como parlamentar, do que o Tiririca?
Com essa o Mendelski conquistou minha admiração por seu espírito esportivo. Claro que o aval do Previdi ajudou. Por sinal, quem não conhece o site dele, faça uma visita. É um dos melhores e mais visitados da Internet.