Já comentei aqui que comprei um smart phone exclusivamente para ter Whatsapp e, com isso, oferecer uma opção a mais de contato para as pessoas que estou entrevistando. O aparelho nem sai de casa, exceto em viagens. Para telefonar, continuo usando meu Nokia velho de guerra. Pois agora descobri outra utilidade para o smart phone: ler gibis da minha biblioteca Kindle! Quadrinhos em e-book não funcionam bem na tela do computador, ao menos não para o meu gosto. No e-reader eles nem se instalam, pois o aparelho é em preto e branco e próprio mesmo para texto. Mas, colocando-se o smart phone na horizontal, os quadrinhos se encaixam bem. Gostei. Quem sabe agora um tablet?
-*-
Quem perdeu o "Depois daquele álbum" no Canal Bis, com Nenhum de Nós interpretando Kleiton e Kledir, tem mais duas chances: segunda-feira às 15 e 30 e terça às 8 e 30. O programa tem meia-hora e o grupo apresenta seis músicas do segundo LP de Kleiton e Kledir, de 1981: "Estrela Estrela", "Deu Pra Ti", "Paixão", "Semeadura", "Noite de São João" e "Lagoa dos Patos". Serve de aperitivo para o show que a dupla e o grupo farão juntos no dia 27 de setembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Kledir já avisou no Facebook que depois será a vez de Rio de Janeiro e Porto Alegre. Aguardemos ansiosamente.
-*-
Outro show que eu gostaria de ver, se pudesse, é o de Kleiton e Kledir com o Expresso Rural, dia 8 de setembro no Teatro do CIC, em Florianópolis. O Expresso surgiu com influência total dos Almôndegas e, como se não bastasse, a apresentação terá a participação especial de Gilnei Silveira, o ex-percussionista do antigo grupo de Kleiton e Kledir. É uma pena que esse projeto provavelmente não será levado a outras cidades.
-*-
No meio da semana, ouvi uma moça comentar, entusiasmada com a subida da temperatura: "Verão é vida!" Ela com certeza não percebeu que o calor que estamos tendo agora (ocasionalmente) é muito mais típico da primavera. Nos dias muito frios, ouvi gente dizer que estava com saudade do verão. Quando chegam os dias escaldantes do verão, tem gente chorando pelo inverno. Concordo que excesso de frio ou calor é desagradável, mas vamos ser coerentes. Se eu tiver que escolher entre um calor massacrante e um frio de rachar o pala, prefiro a segunda opção. Mas bom mesmo é uma temperatura amena.
-*-
Boa semana a todos!