domingo, setembro 08, 2019

Ainda estou aqui

Já contei aqui que passei dois fins de semana em Pelotas examinando um vasto material de pesquisa. Trouxe de lá nada menos de 1.411 fotos de páginas de jornais e revistas. Agora estou anotado datas e informações básicas em uma planilha Excel para ter tudo organizado em ordem cronológica. Estou também fazendo entrevistas. Se preciso for, agendarei mais pesquisas, desta vez no Museu de Comunicação. É bastante trabalho, mas vai valer a pena no final. 
Hoje, dirigindo pela Ipiranga, entrei à esquerda na Silva Só e, por uma fração de segundo, tive a impressão de ter errado o caminho. Mas não, estava certo. É que o pano de fundo estava completamente alterado com o sumiço do Ginásio da Brigada Militar. Foi-se. Não sobrou nada. A imagem acima foi conseguida via Google Maps. Aparecem outras lá, inclusive de dentro do local ainda sendo usado para a prática de esportes. Infelizmente, ginásios em Porto Alegre se tornam irrecuperáveis após destelhamento. Lembram o do Grêmio?

O músico, jornalista e escritor Ayrton Mugnaini Jr. enviou-me seu mais novo CD, "Sujeito Determinado". Vamos ver se nesta semana consigo ouvi-lo com mais calma para comentar por aqui. 

Desculpem o pouco comparecimento aqui no Blog. Tenho andado ocupadíssimo. Ótima semana a todos.