terça-feira, setembro 10, 2019

Canções de Denise Emmer no Spotify e iTunes

Não sei se o CD vai mesmo acabar, mas já há algum tempo estou me contentando com músicas compradas no iTunes quando sei que não foram relançadas em formato físico. É a chance de se terem faixas de álbuns antigos na pureza do som digital, sem o estalido dos velhos LPs. É bem verdade que, ouvindo atentamente, percebe-se que algumas gravações foram tiradas de vinil. 

Nessa madrugada, voltei a procurar o nome de Denise Emmer no Spotify. Aí - BINGO! - apareceram minhas duas músicas preferidas dela: "O Amor Contra o Tempo" e "Montanhês". Ambas faziam parte da trilha sonora da novela "Bravo", de 1975, LP que eu comprei na época na saudosa Yes Discos, na Rua da Praia quase esquina Dr. Flores, sob protestos de meus amigos, que queriam que eu levasse a coletânea de disco music "Hotíssimo". Mas não me arrependi da compra. Era uma bela seleção de música brasileira. Nunca foi relançada em CD. A faixa "Inteira", de Luli e Lucinha, chegou a estar disponível como música avulsa nos saudosos "CDs Personalizados da Som Livre", como comentei aqui.

Enfim, após essa descoberta, fui correndo verificar se as duas faixas também estavam disponíveis para aquisição via iTunes. SIM! Comprei na hora. Aproveitei para levar também as músicas "Pedra de Ouro" (da trilha de "O Pulo do Gato") e "Companheiros" (de "Sinhá Moça"). Já as ouvi com fones de ouvido e estão perfeitas, tiradas das fitas e não de vinil. Finalmente!

Filha de Dias Gomes e Janete Clair, Denise nunca parou de fazer música e, de tempos em tempos, lançar novos álbuns. Seu maior sucesso foi "Alouette", da trilha de "Pai Herói", com letra em francês inspirada no clássico diálogo sobre o rouxinol e a cotovia em "Romeu e Julieta", de Shakespeare. Mas minha composições preferidas de sua obra continuam sendo "O Amor Contra o Tempo" e "Montanhês", agora disponíveis para compra e audição nas plataformas digitais.