sexta-feira, janeiro 27, 2023
A foto acima foi tirada por meu sobrinho Rodrigo num encontro da família, por ocasião da visita a Porto Alegre de minha sobrinha Adriana, que mora em Goiânia. Janeiro "rendeu" em termos de divulgação da biografia de Kleiton & Kledir. Abaixo vocês encontram links para quatro depoimentos meus:
- Entrevista presencial para Gustavo Machado no programa Capítulo Zero, da TV Assembleia - RS. Duas observações: na marca de 37:02 eu falo no "sexto" LP de Kleiton & Kledir. Falha minha, eu quis dizer o quinto.
Mais adiante, em 41:10, eu cito "Kleiton", mas queria dizer Kledir. Sei quem é quem desde o tempo dos Almôndegas. Foi ato falho, mesmo. Às vezes eu troco os nomes por distração.
- Entrevista por vídeo no canal "Pitadas do Sal", uma conversa que acabou se estendendo por uma hora e 35 minutos.
No embalo, mostro mais algumas fotos:
Lembram do Téo Bastos, de Portugal? Antes de retornar ao seu país de domicílio, ele marcou um encontro comigo para poder adquirir um exemplar autografado do livro.Por fim, aí está a biografia de Kleiton & Kledir na vitrine da Livraria Erico Verissimo Rua Jerônimo Coelho 377, em Porto Alegre, em frente ao Hotel Embaixador. Também está à venda na Martins Livreiro, na Rua Riachuelo 1300. Para quem mora em outras cidades, a melhor opção continua sendo o site da Editora Bestiário.
sexta-feira, janeiro 13, 2023
Pergunta
Por que as pessoas não podem simplesmente votar, aceitar o resultado da eleição e continuar em paz?
quarta-feira, janeiro 04, 2023
Encontros (antes e depois da virada de ano)
No dia 29 de dezembro, almocei com José Rodrigues, três vezes colega: bancário, blogueiro e escritor. Ainda não escreveu seu livro próprio, mas já participou de vários coletivos. Foi como blogueiros que acabamos nos conhecendo. Ele já teve vários blogs, mas atualmente mantém ativo o Novas Voltas em Torno do Umbigo. As redes sociais esfriaram bastante a febre dos blogs, mas eles persistem. Marcamos o encontro no centro de Porto Alegre para que eu pudesse entregar a ele um exemplar do meu livro devidamente autografado, como ele pediu.
Já no dia 2 de janeiro, perto do meio-dia, eu e minha namorada estávamos caminhando à beira-mar, em Capão da Canoa, quando fui interpelado por um sujeito que, a princípio, não reconheci. Eu só tinha visto dele uma minúscula foto em que, de barba e óculos escuros, assemelhava-se a milhões de brasileiros. Ele falou que acompanhava este Blog e se identificou como Téo Bastos, "de Portugal". Grata surpresa! Ele era um dos leitores mais participativos deste site, mas andava quieto ultimamente. Disse que estava no Rio Grande do Sul a passeio e também para visitar sua namorada, que o acompanhava. Tiramos essa foto e combinamos de nos encontrar pelo menos mais uma vez antes de ele retornar a seu domicílio além-mar. Um dos comentários mais interessantes postados por ele está em meu texto "Por que prefiro o CD", de 2014.
Que tenhamos todos um ótimo 2023!