quarta-feira, dezembro 25, 2024

Reencontro

Coisa boa poder reencontrar uma amiga de infância e adolescência quase 50 anos depois da última vez em que conversamos. Cida era vizinha de prédio. A irmã dela viria a ser a primeira esposa de meu irmão João Carlos, já falecido. Convivíamos bastante, nos encontrávamos em aniversários das crianças do edifício, inclusive as nossas próprias festas. E houve um feriadão em 1970 em que fomos para a praia com meu irmão e a irmã dela, já casados. Mas foi em 1974, no começo de minha adolescência, que tivemos os momentos mais marcantes. "Reunião dançante" praticamente toda semana, formação de uma turma de amigos, músicas embalando aqueles dias maravilhosos... Tudo isso relembramos em nossa conversa na terça à noite, dia 17. Faz 36 anos que ela mora no Rio. Antes disso, residiu um tempo também em Manaus. Isso explica termos ficado tanto tempo sem nos falarmos. Cada um seguiu seu caminho. Mas já tínhamos refeito contato pelas redes sociais e agora tivemos chance de realmente nos revermos. Tomara que isso aconteça mais vezes. 
E antes tarde do que nunca... Feliz Natal aos visitantes do Blog!

quinta-feira, dezembro 12, 2024

When I'm 64

Em junho de 2006, com alguns dias de atraso, registrei aqui no Blog os 64 anos de Paul McCartney. E lembrei da clássica "When I'm 64", que ele compôs e os Beatles lançaram no clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band em 1967. A letra dizia:

Quando eu ficar mais velho,
Perdendo meu cabelo
Daqui a muitos anos
Você ainda vai me mandar cartão de Dia dos Namorados
Congratulações de aniversário
Garrafas de vinho
Se eu ficasse fora até as 15 para as 3
Você trancaria a porta?
Você ainda vai precisar de mim
Você ainda vai me alimentar
Quando eu tiver 64 anos?
Pois hoje é a minha vez! Como Paul, não perdi cabelo, como previa a letra. Espero não perder saúde. Deixo aqui a música dos Beatles para comemorar meu aniversário. É um trecho do desenho animado "Submarino Amarelo".