terça-feira, outubro 16, 2007

Seção de cartas

Os comentários do blog estão disponíveis para quem quiser ler, mas eu, como dono da página, posso vê-los em ordem cronológica inversa no site do Haloscan. Em outras palavras, se alguém hoje postar um comentário a um texto lá do começo, ele aparecerá para mim entre os mais recentes. Aliás, esta é uma das curtições de se ter um blog: os textos ficam disponíveis para consulta permanente. Quando se menos espera, eles recebem um comentário. Por exemplo: quando faleceu o músico Fernando Ribeiro, no dia 10 de agosto de 2006, publiquei uma homenagem aqui. Pois no dia 29 de setembro deste ano, recebi a seguinte mensagem:

Pesquisando sites, descobri este teu blog.

Fui casada com o Arnaldo [Sisson, letrista e parceiro de Fernando] e acompanhei as gravações dos dois discos do Fernando/Arnaldo. Concordo que a qualidade das músicas e letras são ótimas, mas a produção e os arranjos do Geraldo Flach não estavam à altura destes dois geniais gaúchos. Seria muito interessante se algumas dessas músicas fossem regravadas.

Estava assinado por Rossana. Ela se referia a minha observação de que o segundo LP de Fernando Ribeiro não teve a mesma qualidade de produção do primeiro, em razão das deficiências típicas de uma gravadora pequena que era a Isaec.

Outro comentário, desta vez ao meu texto "
Clips bons eram os do ABBA":

Sem palavras... ABBA e' ABBA. =D

Babi

Na época da novela "América", em 2005, o tecladista Sérgio Sá apareceu como convidado especial. Aproveitei para comentar o fato de que, nos anos 70, ele gravava em inglês sob o pseudônimo de
Paul Bryan. Nesta semana este internauta chegou aqui procurando pelo nome dele:

KCT, esse é o Paul Bryan?? Porque ele não compôs mais, Listen é sensacional!!! Mas valeu pela informação!! Sempre quis saber quem ele era!

cj shamrock

O texto das geminianas continua dando ibope:

CARA ! Achei seu blog por um acaso ENORME ! Hahaha... Adorei o comentario sobre geminianas... Pura verdade ! Posso colocar no meu perfil do orkut?

Renata (Geminiana)

A revelação de que o texto "Os Votos" é na verdade de Sérgio Jockymann e não de Victor Hugo ou Frejat também atrai algumas visitas:

Acrescento que tomei conhecimento deste texto através da EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão/SP). Na época do Natal (não lembro o ano) eles prepararam um vídeo comovente com este texto e atribuindo a Victor Hugo!!! Creio que este vídeo tenha sido exibido em todo o estado de São Paulo.

Abraços

Miriam Lima

E as minhas férias em Capão da Canoa, em dezembro, continuam rendendo. Primeiro foi o proprietário do Yogurte Caseiro Gaúcho que me mandou um e-mail. Hoje veio este comentário:

Procurei na internet algo sobre o Pastelão de Capão e localizei teu blog. Esse restaurente era do meu falecido pai. A novidade é que será reaberto este ano, novembro/2007 no Passeio Kolman por nossa família.

Abraços,

Luiz Alexandre Markusons

Isso também é legal: muitas vezes, aqui no blog, manifestei minha saudade por coisas que, ou não existem mais, ou faz tempo que não procuro. Por trás desses objetos de nostalgia havia pessoas que não me conheciam pessoalmente, mas ficaram felizes de ver seus projetos reconhecidos. Como dois ex-integrantes de um grupo musical e um letrista, que ficaram comovidos com o que escrevi sobre o trabalho que realizaram há mais de 20 anos. Acabei me encontrando com eles em função disso. Percebi então que as pessoas gostam de ser lembradas. Às vezes a gente pensa - "ah, eles tinham fãs aos montes", ou clientes aos montes, ou qualquer outra coisa "aos montes". Mas nem todos manifestam a saudade e o reconhecimento. Quando a gente faz isso de forma espontânea e sincera, eles acabam dando uma resposta de satisfação. E se sentem gratificados.

Mas chega de viagem na maionese. Oportunamente, se houver material suficiente, publicarei uma nova "seção de cartas".