sexta-feira, dezembro 29, 2006

Dois testes

Vamos começar com um teste de visão. O que você lê na foto abaixo?

Então? Olhou bem? Pode examinar com calma, não tem pressa. Clicando em cima a foto fica um pouco maior, caso não esteja conseguindo enxergar com clareza.

Pois bem: por acaso você enxergou a palavra "ABERTO"? Foi? Ótimo! Então ainda não estou vendo coisas, pois foi exatamente o que eu li.

Agora vamos a um teste de lógica. Se você está dirigindo na Estrada do Mar em direção a Capão da Canoa, resolve parar para comer alguma coisa e enxerga essa placa na porta, isso significa que o local está:

a) aberto;

b) fechado.

Aqui também, pode pensar com calma. Se quiser pedir ajuda aos universitários ou a algum amigo mais inteligente, não tem problema.

Se depois de muito confabular, você e seus consultores concluíram que a resposta certa é a letra "a", respiro aliviado, pois foi o que pensei, também. Ainda não estou louco.


Eu queria matar as saudades do Yogurte Caseiro Gaúcho. Lembram do jingle? "Yogurte Caseiro Gaúcho / você vai gostar demais / dessas delícias naturais / iogurte / é pra quem curte / sa-ú-de / na Perimetral do Parcão / na Marquês do Pombal / e durante todo o verão / em Capão da Canoa..." Infelizmente, o Yogurte se mudou de vez para a Estrada do Mar. Já faz tempo. Não tem mais em Porto Alegre nem no centro de Capão (depois posto a foto do antigo prédio, que ainda está lá). Mas a Estrada do Mar pode ser uma boa pedida, por que não? Estacionei o carro e fiquei feliz de ver o "ABERTO" na plaqueta. Bem, acho que é isso, né? Só que encontrei a porta trancada. Apertei a campainha e o dono me atendeu. Disse que estavam fechados, acrescentando que "é véspera de Natal". Claro! Se é véspera de Natal, é óbvio que eles estão fechados. A lógica é cristalina! Mesmo assim, mostrei a placa, para justificar por que estava sendo inconveniente em importuná-los em plena véspera de Natal. E ele respondeu: "É só virar..." Mas nem assim virou! Essa foto que aparece aí em cima foi tirada depois. Acho que o aviso não devia ser para o público: era para ele saber que estava fechado e lembrar de dizer isso cada vez que algum chato fosse importuná-los bem na véspera de Natal!

Brincadeiras à parte, vale a pena conhecer o Yogurte Caseiro Gaúcho. Além do iogurte tradicional eles têm iogurte pra beber (nada a ver com o industrializado que se vende em supermercado) e um delicioso sorvete de iogurte com consistência firme, não aqueles "frozen yogurts" de torneirinha. E uma diversificada linha de alimentos naturais. Recomendo. Só não esqueçam, quando aparecerem por lá, de perguntar se a plaquinha de "ABERTO" é para enfeitar a porta ou se estão realmente atendendo.