terça-feira, janeiro 11, 2005

As geminianas

Certa vez fiz aqui um comentário sobre as capricornianas. Não sou expert no assunto, minha irmã é que é boa nisso, mas acredito em astrologia (eu disse astrologia, não horóscopo de jornal). E acho ainda mais fascinante quando eu mesmo consigo descobrir as características dos signos, por amostragem. A teimosia e o romantismo idealista dos capricornianos, por exemplo, constatei na prática. Minha mãe era capricorniana, bem como uma de minhas primeiras colegas de trabalho e ainda minha ex-esposa. Espécimes para análise não me faltaram.

Pois as geminianas também me intrigam. Elas são mulheres carismáticas, envolventes, sedutoras, geralmente de voz bonita e com fluência para conversar (aliás, falam pelos cotovelos – cuidado com a conta do telefone!). São fogosas, também. Por outro lado, como já diz o nome do signo, são duas em uma. Mas você nunca pode ter as duas ao mesmo tempo, o que afasta a hipótese de um ménage à trois zodiacal. Também não existe a chance de escolher com qual das duas quer ter contato. É uma loteria. Você pode telefonar e ser atendido pela carismática ou ter o azar de encontrar a de "pavio curto", que vai acabar batendo o telefone na sua cara. E, se encontrá-la por acaso no outro dia, não se surpreenda se ela vier beijá-lo como se nada tivesse acontecido. Não adianta cobrar nada: foi a "outra" que brigou com você!

Essa dupla personalidade rende algumas dores de cabeça, sem dúvida. Não espere muita coerência de uma geminiana. Tudo pode estar se encaminhando como você esperaria, até que de repente a "outra" toma conta e nada do que vinha acontecendo tem continuidade. As geminianas estão com a personalidade constantemente "sob nova administração" e aí quem não administra mais nada é você. Mas também não consegue esquecer aquele lado fascinante que o deixou tão interessado. Esse até pode voltar, mas quando? E por quanto tempo?

As geminianas em geral têm uma relação forte e turbulenta com a família. Se moram com as mães, agem como adolescentes que têm que fazer tudo por debaixo dos panos, mantendo as aparências. Elas ainda precisam inventar que vão dormir com uma amiga para passar uma noite com o namorado. A mãe não pode saber de nada, imagina! Mesmo que os dois sejam separados, em torno de 40 anos, com filhos. O verdadeiro sentimento de uma geminiana é uma incógnita, pois elas parecem eternas atrizes, sempre encenando belos papéis que o deixam encantado. O problema é saber quando a dramatização acabou ou não.


Um dia a geminiana desaparece. Simplesmente some da sua vida com se tivesse sido abduzida por um ET. Depois de um longo tempo, ela ressurge do limbo como se nada tivesse acontecido. E você nunca sabe quando ela poderá sumir de novo. Você conseguirá ser feliz com uma geminiana o dia em que desistir de entendê-la e aprender a conviver com as duas. Uma de cada vez, infelizmente. E sem poder escolher qual delas.

31 Comments:

Anonymous Rafaela said...

aah eu sou geminiana e concordo com tudo isso ! voce me descreveu perfeitamente

5:55 PM  
Blogger Unknown said...

Nossa...Estou surpresa como pela primeira vez alguém foi capaz de me compreender ou chegar o mais próximo disso! rsrs
Adorei...Ou não. Não sei se deveria me orgulhar de certas coisas descritas ali, por mais que sejam verdade. É estranho me ver pelos olhos do outro. Mas é bom. =D
Obrigada.

7:52 PM  
Blogger Unknown said...

Adoooorei. Sou geminiana e ler o qe vcê escreveu foi como me olhar no espelho!

12:52 AM  
Anonymous Gabi. said...

Gentee ,sou Geminiana e realmente você me descreveu ai . hihi³

''Adorei...Ou não. Não sei se deveria me orgulhar de certas coisas descritas ali, por mais que sejam verdade. '' concordo com a colega de cima , éer duro maais éer verdade !

7:43 AM  
Anonymous fani said...

somos exatamente assim !

9:51 AM  
Blogger Giselle Miranda said...

É VERDADE! EU SOU ASSIM MESMO!VC É O MÁXIMO!!!!

1:56 AM  
Blogger Tainá C. said...

KKKKK
Muito bom!
Adorei!
Sou geminiana e assim mesmo, e em relação a parte de agir tudo por debaixo dos panos sem a mãe saber é de fato assim mesmo. rsr

2:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahh! Tbm sou geminiana! E amei a parte do telefone.. Ah queria um conselho pois ando tendo problemas com minhas amigas que tbm são geminianas (não sabem manter a língua dentro da boca e tal) O que fço?? Josi

9:19 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Que tipo de problema? Infelizmente não sei se vou poder te ajudar. Não consegui nem ajudar a mim mesmo quando "encarei" uma geminiana (na verdade duas que tinham exatamente esse comportamento que descrevi, daí minhas conclusões).

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu sou mais uma geminiana que me indentifiquei com tudo que disse,e ainda há quem duvide de astrologia né ... a propósito você está de parabens pelo texto !

5:23 PM  
Blogger Pri Fonseca said...

Já havia lido esse texto a algum tempo, e salvei nos favoritos, pois gosto de ler coisas que descrevam meu signo, nunca encontrei alguém que com sua opnião própria podesse dizer com poucas palavras, como eu sinto que sou, e como eu sei que muitos me enxergam.
Parabéns pelo texto, muito bom =)

9:22 AM  
Blogger Beatriz Pacheco said...

Ahahahhaa..tudo isso é veridico!

3:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

meu deus! realmente tudo ai esta totalmente certo.. eu sou geminiana e me senti como se nesse texto vc me descrevesse!

8:16 PM  
Anonymous Fernanda said...

Nossaaa cara, essa sou eu ! :O
hsdiusahduihasdiuhs
ADOREI!

12:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como uma pessoa pode entender tantoo uma geminiana?! Esta pessoa inconstante de pensamentos e sentimentos. PARABENS! rs. Pela 1º vez conseguir ler uma descrição minha e ainda tentoo entender pq as geminianas agem desa forma! :)

5:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Poxaaaaaaa... ameii, somos tudo issooo mesmooo, Parabensss !

10:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Otima descrição de como nós, geminianas somos! :D Adorei

2:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

O primeiro que realmente descreveu tudo oq eu sinto, ou quase tudo... Adorei!

8:11 PM  
Blogger Juju Mabel said...

As geminianas são as melhores!!! Gosto das escorpianas, porque minha mãe é uma delas. Agora, me explica: por que uma geminiana quase sempre fica fascinada com um escorpiano?

5:29 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Não sei, sou sagitariano.

6:11 PM  
Anonymous Priscila said...

Totalmente eu! :O

11:20 AM  
Blogger Lorena said...

Nossa to impressionada! Já tinha procurado textos que descrevessem uma geminiana, mas nenhum que encontrei descreveu de uma forma tão verdadeira. Vc me descreveu! Adorei.

2:00 PM  
Blogger Química Ambiental said...

Certeza que não nos conhecemos? hahahha

4:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Perfeito, nunca alguem me descreveu tao bem..

6:31 PM  
Anonymous Aline Pelá said...

Amei...eu sou assim msm!
É uma descrição perfeita da minha personalidade, pois na maioria das vezes sou uma geminiana considerávelmente inconstante e to sempre arrumando algo diferente pra fazer.

2:04 PM  
Anonymous Simone Reis Gomes said...

Olá Emílio!

Foi surpreendentemente fascinante ler as palavras de um alguém sobre as expectativas de mim mesma... Seria perfeito poder lê-lo de vez em quando, caindo de paraquedas na minha rede social, mas não o encontrei no Face, seria ótimo ler postagens deste teor de intensidade.

Parabéns a você, e a nós, geminianas incontestáveis!

Grata pela descritiva deliciosa para o ego! Abraços.

6:35 PM  
Blogger Marcelinha said...

eu também soou geminiana!
concordo com tudo isso sou muiito curiosa,e tem vezes que eu nem me conheço...

9:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com absolutamente tudo que vc disse nesse texto. A propósito, vc só poderia ser sagitariano mesmo..muito sagazes e ainda por cima divertidos! Eu como geminiana fico encantada também com os sagitas rsr
Abraço.

5:33 PM  
Anonymous Ana Cláudia said...

Leio, releio e amo cada vez mais eesse texto!!!! Me enxergo nele!!!! Bjks

7:32 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Com certeza tu haverias de te enxergar nesse texto, Ana Cláudia! Foste uma das inspiradoras! Beijo!

5:36 AM  
Blogger Ana said...

Sou exatamente assim! Autêntica geminiana que não consegue entender a si mesmo

8:10 AM  

Postar um comentário

<< Home