Manifestação no centro de Porto Alegre
Como já aconteceu em outras cidades brasileiras, hoje foi o dia de Porto Alegre manifestar o seu apoio a Lula. Pontualmente ao meio-dia, no Mercado Público, ouviu-se a tradicional melodia "olê, olê-olê-olá" tocada em sopros de metal. Era a deixa para que a multidão cantasse o nome do ex-Presidente. Também houve gritos de "Lula Livre" e "Brasil urgente, Lula Presidente".
Um dos músicos participantes foi o lendário King Jim, saxofonista de bandas como Garotos da Rua e Cactus Jack. Depois de pouco mais de cinco minutos dentro do Mercado, os manifestantes foram saindo e seguiram pelo centro de Porto Alegre. Rumaram pela Borges até a Esquina Democrática e de lá foram pela Rua da Praia até a esquina da Caldas Júnior.
Houve algumas paradas estratégicas no percurso, como em frente às Americanas e à Praça da Alfândega, Ao final, o grupo já estava reduzido, pois nem todos percorreram o trajeto inteiro.
Os relógios marcavam 12 e 35 quando a manifestação finalmente se encerrou à beira da Rua Caldas Júnior. O recado foi dado. Pessoalmente, sou a favor de um plano B para o PT na eleição presidencial, mas isso não muda meu apoio a Lula em sua condenação totalmente sem provas.
1 Comments:
Tamo junto.
Postar um comentário
<< Home