domingo, julho 01, 2018

Avenida Beira-Rio depois da reforma

Um domingo de sol, com 20 graus de temperatura, em plena estreia do mês de julho, já seria suficiente para chamar o público para os parques. Some-se a isso a reabertura da orla do Guaíba, na Avenida Beira-Rio, que ocorreu na sexta-feira, e o que se viu foi um formigueiro indo conferir de perto as obras. Minha intenção era dar uma caminhada, mas quando me deparei com a multidão, tive que ir mais devagar. Já prevendo isso, levei minha máquina fotográfica e tratei de registrar estas imagens. As fotos foram tiradas entre 15 e 30 e 16 horas, mais ou menos.
O fato em si de a Avenida Beira-Rio estar reaberta aos pedestres é motivo de comemoração. Mesmo assim, eu me pergunto se uma reforma assim tão ampla era realmente necessária. Vamos ver como a população se adapta às inovações. A parte de baixo, junto à margem, agora tem uma segunda opção de trilha para caminhada, mesmo assim senti falta de um acesso direto a partir da escada, sem precisar atalhar pela grama.
O público que lá estava hoje parecia bem entusiasmado. Um senhor chegou a comentar comigo, enquanto eu fotografava: "O único retorno do imposto é isto aqui!" Para mim, os grandes testes mesmo serão minhas caminhadas até o centro sozinho em dias de semana e com meu filho aos sábados, domingos e feriados.









2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Eu também tinha sérias dúvidas se essa reforma era necessária.
Sem dúvida, deixaram a orla mais bonita, mas para isso, deixaram a população uns dois anos sem acesso ao Guaíba.

Belas fotos! foi com qual das máquinas?

10:34 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Foi com a Nikon compacta. Faz tempo que não uso a Canon semiprofissional. Está na hora de colocá-la em uso novamente.

12:41 AM  

Postar um comentário

<< Home