segunda-feira, janeiro 26, 2015

Demis Roussos

Demis Roussos, cantor egípcio radicado na Grécia, faleceu no sábado, aos 68 anos. Não lembro ao certo qual foi a primeira música dele que ouvi, talvez "Velvet Mornings". Na verdade o meu irmão tinha o compacto "Such a Funny Night", do grupo Aphrodite's Child, e eu nem notava que o vocalista era ele. Outra recordação foi vê-lo no Globo de Ouro cantando "When I'm a Kid", uma gravação atípica do seu repertório, quase um rock. Depois meus amigos disseram que tinham visto também e queriam achar o disco. Acabamos todos comprando. Também um vizinho tinha um equipamento de som bastante sofisticado para a época e tocava bastante "Forever and Ever". De tanto ouvir, acabei gostando da música. Demis tinha o seu lado brega, mas cantava muito bem. Sua voz caía como uma luva para canções românticas e açucaradas. Ele era e continuará sendo um de meus muitos ídolos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu ídolo também!Que voz!
Lasek

7:20 PM  

Postar um comentário

<< Home