Paulo Sant'ana não é racista
Mas existe um episódio que eu gostaria de relembrar. Em 1977, na eleição de Miss Passo Fundo, os votos davam a vitória à mulata Apelonice Lima. Mas o presidente do júri forçou a barra para que ela ficasse em segundo lugar. Só que um dos jurados era justamente Paulo Sant'ana, que já tinha uma vitrine de destaque tanto em jornal quanto televisão. E aproveitou essa posição privilegiada para escancarar o episódio flagrante de racismo. Isso foi amplamente divulgado na imprensa de todo o Brasil.
Vejam neste vídeo a história de Apelonice (em 1:46 aparece o nome de Paulo Sant'ana, citado em matéria da época).
1 Comments:
Acredito que o Paulo Santana não seja mesmo racista, e mesmo que não escreveu o que escreveu com intuito racista.
Mas que foi uma bela pisada na bola, foi.
Em outro lugar na rede, alguém comentou que as teorias de comunicação informam que a interpretação da mensagem não depende apenas do emissor, mas também do receptor.
E parece que faltou um editor ao lado do Santana para dizer "olha, Santana, isso pode dar m..."
Ele é reincidente. Quando do mais recente incêndio do Mercado Público, sugeriu botar abaixo o resto da construção centenária, para que fosse construído um moderno centro comercial com estacionamento. Depois disso, disse que estava brincando, mas aí já tinha morrido o Neves, e o Santana tinha recebido as mais diversas e desaforadas respostas, e sido xingado diversas vezes.
Como eu disse, talvez ele precise de um editor trabalhando mais de perto.
Em todo caso, parabéns pela defesa dele, quando muito gente na rede tende a achincalhá-lo.
Abraço
Postar um comentário
<< Home