segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Em outros sites

Faz tempo que estou devendo a amigos e visitantes a colocação de links no blog. Mas tão cedo não devo fazê-lo, pois ainda quero pensar no melhor critério. O menos injusto seria fazer como a Rosana Herrman e listar indiscriminadamente todos os endereços conhecidos. Mas a desvantagem disso é que, na prática, não haveria efetivamente uma "recomendação" de sites, mas apenas uma relação tão extensa de links que dificilmente alguém se sentiria motivado a clicar am algum. Se é pra fazer "sorteio", prefiro deixar como está. E se eu esquecer alguém, posso cometer injustiças.

Mas não custa lembrar que há textos meus em outros sites. Poucos, mas estão lá. O
Portal da Jovem Guarda, por exemplo, contém os seguintes comentários:

Renato, seus Blue Caps e seus CDs – Sobre a caixa com todos os álbuns de Renato e Seus Blue Caps originalmente lançados para a CBS.

É uma brasa que não se apaga, mora! – Comentando a caixa de Roberto Carlos dos anos 60 da série "Pra Sempre".

Netinho na luta – Entrevista com o ex-baterista dos Incríveis sobre a volta do Casa das Máquinas e outros assuntos.

Dose dupla em Porto Alegre – Matéria sobre o show de Golden Boys e Renato e Seus Blue Caps em Porto Alegre. Minha foto com Renato eu já mostrei aqui.

O site "Let's Rock" está republicando alguns textos do International Magazine. Os meus são:

Nos tempos de Mr. Lee – Lembrando o saudoso programa de "Mr. Lee" na Rádio Continental em 1975 e 1976. Conto também de minha participação em dois "Roda Som" em dezembro de 2002, mostrando gravações da época.

Geração MP3 vocês já leram aqui, mas está lá também.

Pra quem quiser avaliar o meu inglês, há um texto meu no seguinte endereço:

Aladdin Sane: Ziggy from rags to riches – Comentário sobre o LP "Aladdin Sane", de 1973, que foi o que me tornou fã de David Bowie. Está lá no site The Ziggy Stardust Companion, dedicado ao álbum "Ziggy Stardust", de 1972, e todos os que seguiram a mesma linha até David trocar de banda e se afastar temporariamente do hard rock. Essa, aliás, é a minha fase preferida de David Bowie.

Isso me faz lembrar que meu blog em inglês está praticamente abandonado. Eu mal tenho tempo de atualizar este. Mas qualquer hora retomo. Está lá, para quem quiser conferir:
Emilio Pacheco from Brazil. E quanto aos outros textos que indiquei, aproveitem os links para explorar o restante dos sites. Em especial o da Jovem Guarda, que já tem mais de um ano e está cada vez melhor, graças ao bom trabalho desenvolvido por Marcelo Fróes.