sábado, agosto 25, 2018

Claudiomiro (1950-2018)

Morreu hoje mais um jogador do meu time do Internacional do coração: Claudiomiro. De todos os que já partiram daquele tempo, ele é sem dúvida o que me deu mais alegrias. Quando ele fez o primeiro gol do Beira-Rio, em 1969, eu ainda não tinha sido contaminado pelo vírus do futebol. Isso aconteceria no ano seguinte, com a Copa 70. E aí passei a acompanhar os jogos do Inter. Claudiomiro teve uma rápida passagem pela Seleção Brasileira em 1971, convocado por Zagalo. Jogou em várias partidas e, para minha imensa felicidade, marcou um gol! Infelizmente, depois de uma lesão que o afastou de campo por um longo tempo, o centroavante começou a ter problemas de peso e nunca mais foi o mesmo. Mas, como eu tive chance de dizer a ele em 8 de maio de 2009 (leiam aqui), a torcida não o esquece. E ele respondeu, sem falsa modéstia: "Não pode esquecer, mesmo!" Obrigado por tudo, Claudiomiro!