domingo, julho 22, 2012

Brasileira no Soundcloud

Muita gente usa o YouTube quando quer disponibilizar uma música, colocando uma imagem qualquer para ocupar a tela. Pois eu resolvi criar um perfil no Soundcloud. Já tenho algumas raridades de artistas gaúchos digitalizadas no meu PC do tempo em que eu colaborava com "O Sul em Cima", então é só ir subindo as gravações de tempos em tempos. Depois posso digitalizar outras. 

"Brasileira" é uma belíssima composição de Calique Ludwig e João Alberto Soares, interpretada pela límpida voz de Elaine Geissler. Entre os gaúchos ela é mais conhecida como a cantora de "Horizontes", de Flávio Bicca Rocha, mas esta música não fica atrás. A faixa é do LP "Música Popular Gaúcha", de 1985. Se não estiverem enxergando o player abaixo, acessem pelo Firefox.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Muito bom.
Esse refrão do "Brasil, do Carnaval e do fuzil" é difícil de esquecer.

11:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

32 anos depois essa música me parece muito amarga, pois relembra toda a esperança ingênua que tínhamos na época da redemocratização. Hoje, em pleno 2017 de Michel Temer e Gilmar Mendes, estamos voltando a passos largos para os anos 70.

11:58 AM  

Postar um comentário

<< Home