CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
sexta-feira, julho 20, 2012
O texto certo para o Dia do Amigo
Atenção para o autor correto do texto acima (clique para ampliar): Paulo Sant'ana e não Vinicius de Moraes, como muitos pensam. A imagem acima foi capturada do livro "Português para Estrangeiros", de Mercedes Marchant, em que a crônica foi transcrita. Observem a citação da fonte: Zero Hora 4-11-90. Também aparece no livro "O Gênio Idiota". Infelizmente o próprio Sant'ana prestou um desserviço a si mesmo quando republicou o texto anos depois em sua versão adulterada que circula pela Internet, com mudanças em algumas palavras, pontos de exclamação em abundância e uma frase final cujo verdadeiro autor é Garth Henrichs: "A gente não faz amigos, reconhece-os!". Mas este e somente este é o texto original, o que tem o "pejo-me". Exija o "pejo-me" e recuse a frase de Garth Henrichs, ao menos como parte integrante da crônica.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home