domingo, julho 08, 2012

Madrugada de domingo

Um amigo mandou fotos de duas festas em que a turma se reuniu: uma do final do ano passado, a outra do penúltimo sábado. Nas duas eu estava vestindo a mesmíssima roupa, da cabeça aos pés. Que mico! Minha mãe é que cuidava muito isso nas festas do Clube do Comércio, justamente por causa das fotos. Afinal, ela era a esposa do Presidente do Clube.
-*-
Ontem (sábado) levei o Iuri para fazer uma vacina ali na José de Alencar. Na volta, ele me puxou em direção à Getúlio, talvez imaginando que ainda houvesse uma lancheria que fechou há alguns anos em uma das esquinas do trajeto. Ele também se frustrou ao ver que não existe mais a lojinha de conveniência no posto de gasolina da José de Alencar com a Getúlio. Acabamos indo em um mini-mercado e voltando pela Botafogo. Só depois de entrar na rua é que me dei conta que iríamos passar pela frente do prédio onde estou tentando comprar um apartamento. Será um presságio? De qualquer forma, caminhar com o Iuri por ali foi um bom "treino". Como diria minha mãe (não necessariamente com estas palavras), se for para ser, será. Divina Ordem.
-*-
Dei uma olhada nos broches com capas de discos dos Beatles na Saraiva e encontrei um do Álbum Branco. Ora, que graça tem usar um broche do Álbum Branco? Tudo bem, ele traz o título "THE BEATLES" escrito com letras microscópicas em tinta quase invisível. Mas eu poderia comprar uma camiseta da Hering e dizer que é a capa do Álbum Branco.
-*-
Meu amigo carioca Marcelo Fróes apareceu ontem no Jornal Nacional, em matéria sobre importações de produtos feitas diretamente pelo consumidor. É uma pena que a reportagem não tenha chamado a atenção sobre a retenção de mercadorias na Receita Federal em tempo acima do normal. Esse atraso gerou reclamações dos clientes brasileiros à Amazon, que por sua vez tomou uma providência: agora cobra antecipadamente o imposto de importação e só faz remessas ao Brasil por serviços particulares de entrega, tipo UPS ou DHL. Isso inviabiliza o uso de caixas postais. Menos mau que livros, revistas e jornais são isentos de taxação. De qualquer forma, continuo com duas encomendas atrasadas desde fevereiro. Como não fui conferir minha caixa postal na semana que passou, não sei se não chegaram nesse ínterim. Tomara.
-*-
Bom domingo a todos!