sexta-feira, janeiro 04, 2008

Meus dois segundos de fama

Vamos inaugurar a nova fase do blog, "agora com vídeos de acervo próprio". O começo de 2008 é um bom momento para isso.

Eu já tinha publicado a imagem acima, mas fotografando a TV. Desta vez é uma foto capturada, como deve ser. E logo abaixo está o vídeo:



A data provavelmente é 9 de setembro de 1993. Nesse dia eu e minha (hoje ex) esposa estávamos no Shopping Praia de Belas quando fui avistado por meu ex-colega de faculdade Fernando Parracho, que acompanhava o repórter Nilton Schuler como aprendiz do projeto Caras Novas da RBS. Ele me chamou para dar uma opinião sobre o cheque pré-datado. Além da inflação citada na matéria, é oportuno lembrar que, nessa época, ainda não existiam os cartões de débito. De tudo o que eu falei, só aproveitaram um trecho de dois segundos ou menos. Isso foi ao ar quase na madrugada, depois de uma luta de box que atrasou o Jornal, e se não me engano ainda teve um jogo antes, então quase ninguém viu. No dia seguinte o Jornal do Almoço reprisou a matéria, mas com outra edição, sem os depoimentos.