terça-feira, janeiro 01, 2008

Googladas incautas de dezembro

Já viramos o ano, mas ainda não listamos as últimas googladas incautas de 2007. A lista de dezembro ficou pequena. Com as férias, não tive muito tempo de ficar examinando os argumentos de busca no Site Meter. Além disso, está havendo muita repetição. Algumas pesquisas que antes me surpreendiam agora já não me chamam tanto a atenção. Por exemplo, todos os dias entra gente procurando o que escrever no "quem sou eu" do Orkut (e chegando aqui). Esses eu nem anoto, mais.

"Googladas incautas" é como eu chamo os argumentos de busca digitados por quem não sabe usar o Google. Muita gente acha que o Google é um programa de inteligência artificial avançadíssimo capaz não só de entender uma frase mas de obedecer ao que ela pede. Eu me divirto selecionando as frases mais engraçadas e publicando aqui uma vez por mês. Vamos lá:

COMO COLOCAR TV NO MEU COMPUTADOR sem antena

Sem antena deve ser mais fácil, né? Experimente um daqueles modelos em miniatura. Talvez caiba no gabinete.

como deixar o orkut inteligente

Essa é boa!

como deixar o orkut mais alegre?

Experimente contar uma piada para ele.

Da série "Google, auxiliar de hacker":

como descobrir todas as senhas digitadas em um pc
UM POGRAMA QUE APAGUE AS FOTOS DO ORKUT DA OUTRA PESSOA

"Pograma?" Como eu sempre digo, a maldade e a ignorância andam juntas.

como faço para roubar a senha do orkut quero orientaçoes

Além de mal intencionado, ainda entra em detalhes com o Sr. Google: "quero orientações". Então tá.

como faço colocar letras bem grandes nos recados do orkut
como faço para que o google não fique dando sugestões na hora que escrevo para pesquisar

Manda ele calar a boca, ora!

como fazer para colocar a foto do meu time da comunidade no lance

Da série "peça para o Google pensar por você":

EXPLICAÇÕES DAS PRINCIPAIS OBRAS DE MARIO QUINTANA

Da série "Google, conquistador de plantão":

frases bonitas para conquista de uma mulher com 70 caracteres

Uma mulher com 70 caracteres? Nunca vi! Essa deve ser mesmo difícil de conquistar!

Este foi bem educado ao consultar o Sr. Google:

gostari de saber como coloco meu nome em cima da minha foto do orkut

Esta é ótima:

maquina que coloca minha foto no orkut

Existe máquina só pra isso? É incrível o nível de especialização a que chegou a informática!

mensagens inteligentes para colocar no perfil do orkut

Esse pelo menos se conhece.

programa que eu possa montar faris foto de uma so

"Faris fotos de uma só?" Esse tefe serr alemon ta colônia!

qual a música de fafa de belem que tem o trecho amor da minha vida eu tenho que saber

Experimenta pegar um microfone e cantarolar. Talvez o Sr. Google reconheça a melodia!

Vamos à turma do "quero-quero". São os que pensam que têm que dizer que "querem" alguma coisa em sua pesquisa:

quero fazer lindas montagens e deixar minhas fotos lindas
quero monta minha foto bem bonita

Então faça, ora! E o Google com isso?

quero fazer uma montagem sem precisar baixar o programa

Vou trabalhar em uma loja de jóias e quero saber dicas sobre o assunto.

Ah, sim, o Sr. Google vai saber lhe dizer tudo!

Vamos à "googlada incauta do mês". Já houve melhores, mesmo assim achei bem divertida:

mulheres peladas que de para ver bem direitinho

Acho hilário quando os incautos "entram em detalhes" com o Sr. Google! Esse, por exemplo, fez questão de explicar que não bastava ser foto de mulher pelada. Tinha que ser alguma em que "dê pra ver bem direitinho". As fotos que ele viu até agora não o satisfizeram. Deve ter ficado uma fera quando chegou neste blog e não achou o que procurava.

Um ótimo 2008 a todos os visitantes do blog!