terça-feira, janeiro 01, 2008

Larga esse disco!

Esta foto, original da capa do "Milwaukee Journal" de hoje, foi postada em um fórum de colecionadores de discos e apreciadores de música. Não, o objetivo não era impressionar ninguém com as raridades no acervo do distinto senhor que orgulhosamente exibe o seu exemplar de "Magical Mystery Tour", dos Beatles. O que deixou a todos estarrecidos foi a forma com que ele segura o LP! Isso lá é jeito de segurar um disco de vinil? E raridade, ainda por cima? Vai enchê-lo de impressões digitais!

Fiquei feliz de constatar que não sou o único que dá valor a essas coisas. Às vezes os amigos pedem para folhear um livro meu e eu já fico apreensivo. Posiciono-me ao lado, bem próximo, pronto para "saltar em cima" se o visitante resolver abrir demais o livro a ponto de quebrar a lombada. Nesta semana, uma pessoa ficou horas de cara emburrada, sem falar comigo, porque eu tirei da mão dela uma caneta sem tampa com que pretendia remover o plástico de uma caixa de DVD de papelão. E ela insiste que não iria causar qualquer dano!

É por isso que eu não gosto de emprestar nada. Você emprestaria seu carro? Pois, para mim, discos, livros e DVDs são como carros. Só que as pessoas em geral nunca vão entender isso. Não esqueço a angústia de um conhecido meu que teve a casa arrombada e seus CDs mais preciosos foram levados. Depois ele veio comentar comigo: "Não adianta, as pessoas não entendem o valor dos CDs. Já me disseram até que eu tenho que agradecer por não terem levado os móveis. Ora, se levassem os móveis era só comprar novos!"

Sim, eu sei que sou chato. Mas o legal da Internet é descobrir que não sou o único.