sexta-feira, março 27, 2015

O novo Cordas & Rimas

(P.S.: o cantor que apareceu no Galpão Crioulo em 5 de agosto de 2018 foi Santolim. Já falei sobre ele aqui.)

Nos anos 70, existiu um grupo gaúcho chamado Cordas & Rimas. Pois o jovem Cattulo de Campos, filho de um dos ex-integrantes da banda, decidiu homenagear seu pai criando um novo conjunto de mesmo nome. Ele (à direita, na foto acima) e a menina Brenda Netto, de apenas 15 anos, estão na linha de frente da formação atual. Os músicos de apoio são Cristian Sperandir nos teclados, Mário Tressoldi no violão e guitarra, Lucas Braun na bateria, Rodrigo Reis na percussão e Cri Ramos no baixo. Todos esses se apresentaram ontem, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Era o show de lançamento do CD, que foi vendido na saída.
Um momento especialíssimo da noite foi o reencontro do Cordas e Rimas "do Século XX", como anunciou Cattulo. Da esquerda para a direita: Zé Caradípia (mais conhecido como o autor de "Asa Morena"), Zê, Paulo de Campos e Rui Morselli. Cantaram "Compadre Vento", música que está no CD na interpretação do grupo atual, porém incluindo um trecho da gravação original de 1978.

Zé Caradípia volta ao palco para uma participação especial em "Olhar Pidão".
Outra convidada foi a cantora Loma, que repetiu no palco o dueto que já fizera com Brenda no CD em "Os nós do futuro".
Todos juntos no final.
Além de autógrafos de Cattulo e Brenda, quem quis teve também sua caricatura feita na hora por Felipy Camargo, responsável pelas ilustrações do encarte do CD.