segunda-feira, março 03, 2014
Quem sou eu
- Nome: Emilio Pacheco
- Local: Porto Alegre, RS, Brazil
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
Previous Posts
E vamos para o terceiro contador da história deste Blog! Contagem iniciada em 22/08/2015 às 22 e 30!
5 Comments:
Você merece!
OFF: Hoje o Paulo Sant'ana "reapresentou" em ZH uma coluna sua de 1997 que falava sobre o amor. Aí pude ver quanto esse colunista decaiu de lá para cá...
Outro assunto "OFF": esses dias juro que vi um "Bife a Parmejiana" num quadro negro de um buffet aqui perto... pena que não tinha câmera nem celular na hora para comprovar...
Isso não é nada, já vi coisas BEM piores!
Quanto ao Paulo Sant'ana, a tendência de todos os escritores é "mudar" com o tempo. Às vezes para melhor, às vezes para pior, às vezes apenas modificando o estilo sem perder a qualidade. Eu até diria que os textos que o Luis Fernando Verissimo escrevia nos anos 70 e começo dos 80 tinham uma leve semelhança com os apócrifos de humor que hoje atribuem a ele. Mas o Verissimo atual é diferente, tem um olhar mais crítico e analítico sobre o mundo, quase sempre ilustrando suas opiniões com fatos históricos de algum país da Europa. O próprio Sant'ana mudou para melhor quando saiu da seção de esportes. Mas hoje não consegue manter o mesmo nível.
Hoje vi em um banheiro público: "Favor não colocar os acentos descartáveis no vaso." O único acento descartável que eu conheço é o trema.
Postar um comentário
<< Home