terça-feira, fevereiro 18, 2014

São Paulo


Eu ainda estava devendo estas fotos aos leitores do Blog. Estive em São Paulo de 4 a 7 de fevereiro, na semana retrasada, mas ainda não tinha postado fotos da cidade. Agradeço à minha amiga Ione a indicação do hotel, com excelente localização. Ficava na Rua da Consolação, quase esquina Av. Paulista.
Estas primeiras fotos eu tirei no dia 4, mais ou menos às 16:45, depois de deitar um pouco e me preparar para a sessão de autógrafos que começaria às 18:30. Tudo isto é a Av. Paulista.



 Já esta foto e as duas de baixo foram tiradas no dia 5, às 17 e 40, na volta da exposição do David Bowie.


À noite, meu amigo Gustavo e sua esposa Rosângela me levaram para jantar fora em um belo restaurante.
Eu estava receoso de como minha respiração reagiria ao ar de São Paulo, mas não houve grandes problemas. Na manhã do dia 6 eu fiz o que já estava pensando em fazer desde o dia anterior: caminhei por toda a extensão da Av. Paulista, ida e volta. A foto acima foi tirada às 10 e 5 para registrar até onde fui, ou seja, o ponto em que comecei a voltar.
A partir daqui, estou retornando pela Avenida até chegar à Rua da Consolação. Deu mais de uma hora de caminhada, mas foi tranquilo, com paradas em semáforos e também para tirar fotos.


Toda a cidade tem uma "cara", que é a imagem que vem à mente quando ouvimos seu nome. Mas, em minha primeira visita a São Paulo, em 1990, não captei a "cara" do local. Fiquei hospedado em um apartamento próximo ao Hospital Mandaqui e não guardei um visual representativo de Sampa.
Em minha segunda visita, em 1994, percebi que a "cara" de São Paulo era mesmo a Av. Paulista. Mas o dia estava cinzento. De todas as cinco vezes em que estive lá, esta foi a que me reservou a melhor impressão, com dias bonitos e céu aberto. Estava quente, mas sem a umidade agressiva de Porto Alegre. De manhã e à noite, a temperatura era relativamente agradável.

Fiquei tão entusiasmado em caminhar que, ao chegar na Rua da Consolação, passei do hotel e decidi seguir em frente. Não fui muito além, porque minhas pernas começaram a doer, mesmo assim ainda tirei estas fotos em torno de 11 da manhã.






Estas últimas fotos foram tiradas também no dia 6, porém às 19 e 20 (ainda horário de verão), antes de Gustavo e Rosângela me buscarem para mais um jantar na noite paulistana. Resolvi atravessar a Rua da Consolação e ver o que havia na continuação da Av. Paulista.









E assim encerro o terceiro e último relatório de minha visita a São Paulo. Até a próxima!