terça-feira, janeiro 21, 2014

Google Street View

Ontem de manhã eu estava dando minha caminhada na Praça Itália quando vi o carro do Google Street View vindo pela Ganzo e entrando na Praia de Belas no sentido Centro-Bairro. Hoje avistei de novo um veículo do Google passando na Borges, no outro extremo da Praça, no sentido Bairro-Centro. Eu não o conhecia, mas já tinha enxergado a sombra dele em uma das fotos, com as câmeras por cima. Foi aí que me dei conta de como as imagens eram capturadas. Meus anos de leitura de gibis de ficção científica somados ao conhecimento do Google Earth me fizeram imaginar que, de alguma forma, os enquadramentos horizontais podiam ser obtidos de forma perpendicular, via algum satélite. Viagem total!

Enfim, será que eu vou aparecer? Vou aguardar e conferir de tempos em tempos. Ainda quero explorar melhor o Google Street View. Ele permite que a gente conheça qualquer parte do mundo sem sair de casa. E ainda podemos nos "mover" dentro da cidade. Um dia desses eu "visitei" a Menlove Avenue, em Liverpool, e conheci a casa em que morou John Lennon. Aproveitei para explorar os arredores, também.