segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Arrumando a mala

Amigos, gostaria de escrever com mais calma sobre o grande Giba Giba, que se foi hoje. Eu era fã dele. Assisti duas vezes ao show "Sobrevivência ou Secou-se-lhe o Cérebro". Há alguns anos, eu o encontrei em uma parada de ônibus da Rua Uruguai, em Porto Alegre, e conversei rapidamente com ele. Perguntei pelas cantoras paulistanas que o acompanhavam na apresentação citada. Ele já esteve entre a vida e a morte certa vez - ainda nos anos 80, se bem lembro - e saiu vitorioso. Mas um dia todos vamos, infelizmente.

Só que, hoje à noite, meu foco é arrumar minha mala. Amanhã pela manhã, se Deus quiser, embarco para São Paulo. Há dois bons motivos para eu estar lá nesta semana. Um deles é a sessão de autógrafos do livro "1973, o Ano que Reinventou a MPB", amanhã (terça, dia 4 de fevereiro) às 18:30, na Livraria Cultura da Av. Paulista. O outro é a exposição "David Bowie is", que estreou em 31 de janeiro no Museu da Imagem e do Som. Já estava nos meus planos ir à capital paulista justamente para conferir de perto essa mostra do MIS. Considerando que sou fã de Bowie desde os 13 anos, é uma boa forma de comemorar 40 anos de admiração pelo trabalho dele. No fim, o atraso do lançamento do livro (era para ter sido ainda em 2013, para fechar também 40 anos dos respectivos lançamentos dos discos comentados) acabou sendo benéfico para mim. Consegui me programar para os dois eventos.

Não sei quando vou ter tempo mas, assim que puder, prometo um relato dos melhores momentos de minha viagem, incluindo fotos. É uma pena que não estão permitindo o uso de máquinas fotográficas no MIS. Eu deveria ter me candidatado a uma credencial como jornalista. Quem sabe ainda posso tentar, vamos ver.

Se encontrar um cybercafé pelo caminho, talvez mande um alô por lá mesmo. Do contrário, até a volta!

1 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Boa viagem.
Tudo de bom.
Espero(esperamos?) os relatos.

7:36 PM  

Postar um comentário

<< Home