quinta-feira, agosto 30, 2012

Quinta-feira

Estou dando um sinal de vida, já que o Blog anda meio parado. O fato de eu saber que devo me mudar até o final do ano, mesmo sem ter certeza da data, confere um clima de "fase de transição" a tudo o que está me acontecendo. Já olho para meu apartamento atual com olhos de despedida, embora o sentimento principal seja de apreensão, por tudo o que terá que ser transportado. Por onde começo? E como? Mas já não esquento a cabeça com pequenas coisas. Não acho um dicionário? Na mudança aparece. Caíram moedas num saco de livros? Na mudança eu ajeito. A lâmpada da cozinha ficou emperrada? Na mudança se conserta. E, sem dúvida, todas as peças vão precisar de uma "geral" depois de desocupadas. 

Oportunamente, quero escrever com mais detalhes sobre o que este apartamento representou para mim. Deixa chegar perto do momento crucial.
-*-
Nunca esqueço que foi no Parque Marinha do Brasil que teve início minha "fase de atleta", no começo dos anos 80. Pena que não durou muito. A pista de atletismo do local nunca foi das melhores de Porto Alegre, mas o que vi nesse fim-de-semana foi deprimente. Caminhei por ela algum tempo e constatei que está tomada de grama e folhas, completamente inutilizada para sua verdadeira finalidade. Bem que poderiam restaurá-la, como fizeram com a pista do Centro Esportivo do Menino Deus.
-*-
Meu amigo Zeca Azevedo, um dos melhores críticos de música do Brasil, colaborador da revista Rolling Stone, convidou-me para participar de uma das edições do programa "Discofilia", que ele apresenta na rádio on-line Mínima.fm. Claro que adorei a ideia. O problema vai ser achar um horário em que eu possa comparecer, já que a transmissão é ao vivo. Mas, se o convite continuar de pé, dou um jeito.
-*-
Casualmente, três encomendas que eu fiz vão chegar praticamente ao mesmo tempo. Então já estou me preparando para uma dose do velho e bom rock and roll: a edição especial de "Born Again" do Black Sabbath (com Ian Gillan no vocal, incluindo trechos de shows no CD 2), "Destroyer Ressurrected" do Kiss (edição remixada do clássico álbum de 1976 "Destroyer") e "No More Mr. Nice Guy Live" de Alice Cooper (CD duplo com show da mesma turnê que passou por Porto Alegre no ano passado). Breve aqui, muita adrenalina.
-*-
Meu audiobook do momento é "Superman: the High-Flying History of America's Most Enduring Hero", de Larry Tye, com narração de Scott Brick. É a história do Super-Homem desde sua criação por Larry Siegel e Joe Shuster até as diversas adaptações e transformações sofridas pelo personagem ao longo do tempo em diversos meios. Naturalmente, inclui as disputas dos criadores na Justiça para recuperar os direitos sobre a criatura. Adoro livros sobre os bastidores dos personagens de histórias em quadrinhos.
-*-
E amanha é sexta-feira. Meu filho vem à noite para passar o fim-de-semana comigo. Até mais.