Scott McKenzie
Mas a música não seria gravada por The Mamas and The Papas. Num presente especialíssimo a seu velho colega de Journeymen que estava se lançando em carreira-solo, John Phillips deixou a interpretação a cargo de Scott McKenzie. E o disco, como era de se esperar, estourou, tornando-se uma espécie de hino do "flower power". Scott tinha uma voz belíssima, com aquela leve empostação dos cantores de amplo alcance. De certa forma, é um desperdício que ele tenha lançado somente dois LPs como solista e seja lembrado por um único sucesso. Ou talvez dois: "No, No, No, No, No" também foi marcante.
Nos anos 80, John Phillips remontou The Mamas and The Papas com nova formação e convidou Scott McKenzie para ser o vocalista principal, na função original de Denny Doherty. Em 1995 eu o vi com o grupo no Teatro da Ospa, em Porto Alegre, com duas cantoras jovens completando o quarteto. Além de clássicos do grupo, Scott não poderia deixar de apresentar a clássica "San Francisco", aqui num arranjo levemente modificado, com backing vocals. Foi um show inesquecível, que fez jus ao nome e à história do conjunto.
Scott McKenzie faleceu no dia 18, aos 73 anos, em consequência de síndrome de Gullain-Barré, que afeta o sistema nervoso. O cantor enfrentava a doença desde 2010. Nesse mesmo ano, suas últimas gravações com The Mamas and The Papas em estúdio foram lançadas no CD "Many Mamas, Many Papas".
1 Comments:
Que pena! Vejo esta notícia em primeira mão aqui, tanto que citei no meu blog "Colagens do Umbigo e da Mosca Azul".
"Be sure to wear some flowers in your hair" é realmente uma bela música.
[ ]
Postar um comentário
<< Home