CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
quinta-feira, agosto 23, 2012
Ringo pré-Beatles em CD
Possivelmente nem o vindouro lançamento do filme "Magical Mystery Tour" em DVD e Blu-ray esteja gerando mais expectativa entre os Beatlemanícos do que o CD acima, que deverá sair em 17 de setembro na Inglaterra. Como todo o fã que se preze bem sabe, antes de se juntar aos Beatles em 1962, Ringo Starr era o baterista de Rory Storm and The Hurricanes, em Liverpool. Na foto acima ele empunha uma guitarra, mas deve estar apenas fingindo tocar. Pelo que se anuncia, "Live at The Hive Jive" contém uma gravação feita "profissionalmente" de uma apresentação do grupo do dia 5 de março de 1960. Os textos promocionais (provavelmente incluindo o encarte) estão a cargo do pesquisador Spencer Leigh, que já escreveu ótimos livros sobre os primórdios dos Beatles, revelando dados ainda desconhecidos do grande público (como o fato de Roag Best, irmão do baterista Pete, ser filho de Neil Aspinall, além de investigar e confirmar a existência do lendário Raymond Jones, que teria procurado o disco "My Bonnie", dos Beatles, na loja de Brian Epstein).
Duas perguntas ainda clamam por respostas: 1) Quem gravou esse show? 2) Como uma fita de tão inestimável valor histórico só veio a ser descoberta agora, mais de 50 anos depois? Paira também entre os fãs uma certa dúvida sobre a autenticidade desse material - o fator "São Tomé". A se confirmar o prometido, será uma das maiores relíquias já divulgadas após a separação dos Beatles, uma chance raríssima de se escutar aquele que era considerado um dos melhores conjuntos de Liverpool de sua época. Melhor até do que os próprios Beatles naquele tempo, segundo testemunhas. Vamos aguardar.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home