domingo, junho 10, 2012

Livro a ser conferido

Há tempos ouço falar que estava sendo preparado um livro sobre os "falsos americanos" dos anos 70 no Brasil. Pois aí está "Hits Brasil - Sucessos 'estrangeiros' Made in Brazil". Por enquanto, só tive conhecimento da existência da obra e pude visualizar o índice neste site aqui. Mas parece ser um ótimo trabalho de pesquisa. Ele inclui capítulos específicos sobre Top Sounds, Loupha, Watt 69, Código 90, Kompha, Sunday, Lee Jackson ("Hey Girl" era minha música preferida dessa turma toda), The Buttons, Pholhas ("She Made Me Cry" era outra favorita e traz boas lembranças), Steve McClean, Terry Winter, Dave McLean, Paul Bryan, Light Reflections, Morris Albert, Pete Dunaway, Malcolm Forest e Harmony Cats, entre outros. É possível que Mark Davis (hoje mais conhecido como Fábio Jr.) esteja citado na seção dedicada a Toninho Paladino e Cayon Gadia. Parabéns a Fernando Carneiro de Campos por explorar essa faceta tão controversa da cultura brasileira da década de 70.
Confiram também: "De músicos a executivos de gravadora", sobre o livro "Banda de Milhões", de Tom Gomes.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Eu me lembro do Ralf, que antes de virar sertanejo cantava alguma coisa em inglês, acho que por essa mesma época...
[ ]

12:00 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

O Chrystian e o Ralf cantavam em inglês. O Chrystian fazia mais sucesso com músicas como "Don't Say Goodbye" e "Tears".

7:00 AM  

Postar um comentário

<< Home