quinta-feira, maio 24, 2012

Formatação do Blog

Não sei se os colegas de Blogspot têm a mesma lembrança que eu, mas minha recordação é de que, antigamente, era bem mais tranquilo formatar um tópico para postagem. Vigorava o famoso "what you see is what you get", ou seja, o que você enxergava na preparação era o que iria aparecer para todos. Sei lá que modificações foram sendo feitas que foi ficando cada vez mais difícil editar um texto e deixá-lo do jeito que a gente quer. As últimas alterações na ferramenta de edição, então, bagunçaram tudo! Você formata de um jeito e, depois, o que aparece na postagem é bem diferente. Às vezes, a única solução é fazer pequenos ajustes no código HTML para evitar que os parágrafos fiquem com espaços enormes entre um e outro. Em suma, não aprovei as alterações. Quando criei o Blog em 2004, era tudo bem mais fácil. As "melhoras não solicitadas" é que estragaram tudo.

5 Comments:

Anonymous Poesia em Si said...

É sim, Emílio! Está complicado trabalhar a formatação do texto no blogger. Percebi isso de uns tempos pra cá. Mas descobri uma saída, pelo menos, ajuda muito, é o seguinte: preparo o texto no word do jeito como quero que fique no post, depois recorto e colo no corpo do texto, no blogger. Isso tem me ajudado bastante. Deixo a dica. Um abraço!

Simone

4:46 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Obrigado, Simone. Na verdade eu faço isso sempre, mas o problema é quando têm fotos no meio. Aí desformata tudo.

5:48 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Basicamente o que eu faço no HTML é excluir todos os comandos
, pois eles deixam um espaço enorme entre os parágrafos.

5:59 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

"
" - Este é o comando que eu excluo, espero que apareça agora.

5:59 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Não aparece. Ele interpreta como comando. É "br /" entre sinal de maior e menor.

6:00 AM  

Postar um comentário

<< Home