terça-feira, julho 17, 2007

Tragédia

É impressionante a reportagem do Jornal da Noite, da Bandeirantes, sobre o acidente do avião da TAM. As pessoas em São Paulo estão atônitas, querendo ver a relação dos passageiros vitimados. Não lembro de nenhum conhecido que estivesse viajando hoje de Porto Alegre a São Paulo, mas nunca se sabe.

Nunca esqueço um comentário de um de meus professores de inglês: "Já viajaram de avião no exterior? Lá a gente leva um bocado de tempo até chegar ao aeroporto. Aqui no Brasil é uma questão de minutos. Os aeroportos ficam muito perto das cidades". Pois o Aeroporto de Congonhas fica dentro da cidade. E não é o primeiro acidente envolvendo prédio próximo. O outro foi em 31 de outubro de 1996, também com um avião da TAM, em que após a decolagem o Fokker caiu próximo a uma escola, matando 99 pessoas.

É mesmo um caos aéreo.

P.S: Infelizmente havia, sim, uma pessoa conhecida entre as vítimas: Paulo Rogério Amoretty Souza. O "Amoretty do Inter" era para nós o Paulo Rogério, amigo da família e ex-vizinho de prédio. O pai dele era amigo de longa data do meu pai e se não me engano foi quem indicou o edifício onde viemos a morar. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos dessa notável figura humana.