Café com leite gelado
Na infância, eu era muito chato. As empregadas sofriam comigo. E eu não entendia os conceitos relativos de frio e quente. Por exemplo, a temperatura de um café frio ainda é mais alta do que a de uma cerveja quente, mas eu não sabia disso. Pra mim, frio era frio, quente era quente. Então eu lembro que estava nervoso porque pedia café com leite frio e a empregada nova me dava quente. Ou melhor, morno. Mas pra mim era quente. Ela pegava o café, passava de uma xícara pra outra e me devolvia. Continuava quente. De tanto eu reclamar, um dia ela disse:
- Se continuar reclamando, vou te dar café gelado!
Eu respondi:
- Mas é isso que eu quero!
A partir dali, o café com leite veio como eu queria. Ela entendeu.
Em 1991, fiquei duas semanas no Rio de Janeiro a trabalho. Mas nunca tive costume de comer muito no café da manhã, de forma que acabei desistindo de acordar cedo para ir ao restaurante do hotel. Comprei leite e Nescafé para tomar no quarto, mesmo. Quando comentei isso com um colega, ele estranhou:
- Mas como vais tomar café? Como vais esquentar o leite?
- Ah, esqueci de explicar. Eu gosto de café com leite gelado.
Ele deve ter-me achado meio louco.
Há alguns anos foi lançada uma bebida gelada à base de café, com comercial e tudo. Vinha numa latinha. Provei e achei muito aguada. Ainda prefiro café com leite gelado, mesmo. Só que agora a Nestlé lançou o Nescafé "ICE", para ser tomado gelado, e resolvi provar. Na verdade não é bem café, é uma calda semelhante a um caramelo ou cobertura de sorvete. Se eu não estivesse de dieta, experimentaria colocar sobre um sorvete de creme. Deve ficar uma delícia. No leite, ficou ótimo também. Mas, como eu disse, não é café, é uma calda de café. Mas foi uma boa idéia. Pena que seja tão calórico.
1 Comments:
adoro café+leite frio. fui procurar na internet pra saber se eu era normal. sou :-)
Postar um comentário
<< Home