terça-feira, janeiro 02, 2007

A Stereomoto

No verão de 1976, infelizmente, não fui a Atlântida, como não iria também no ano seguinte. Mas foi quando ouvi pela primeira vez na Rádio Continental (a saudosa 1120 AM): "Todo o mundo na boate Stereomoto em Atlântida! (...) Comando do Magro Miguel!" Não lembro se minha primeira visita à Stereomoto foi em 1978 ou 1979. Mas a boate logo inovou com apresentação de videoclipes no telão, numa época em que ainda não existia MTV nem nos Estados Unidos. Marcou época. Já faz tempo que não existe mais. Cheguei a ver o local onde ela ficava com um cartaz de clube de mães ou coisa que o valha. Hoje, aparentemente, está abandonada. Tem até uma casa na frente:





A Stereomoto não me dava muita sorte, devo admitir. Foi indo para ela que tive o meu primeiro pneu furado. Em outra ocasião, o carro atolou quando tentei estacionar. Consegui tirá-lo mas, ao improvisar um cabo para ajudar outro companheiro de infortúnio, rebentei o tubo flexível e fiquei sem freio. Mas o mais patético foi o dia em que outros carros bloquearam a saída do meu e tive que voltar para casa a pé. Não era tão longe. Agora imaginem a cena, eu voltando lá às sete da manhã, com o sol recém-nascido, o balneário praticamente vazio, vendo de longe o fusquinha solitário em meio ao terreno comumente usado para estacionamento. Peripécias.

P.S.: Acabo de receber de Léo Petry, irmão do "Magro Miguel", três fotos do tempo em que a Stereomoto ainda estava na ativa, bem da época em que eu costumava freqüentá-la. Valeu, Léo. Apesar de tudo o que citei acima, ainda trazem boas lembranças. Aí estão (cliquem para ampliar):

As duas fotos acima foram tiradas no "verão 1982-83", segundo informado. Presumo que isso signifique alguma data entre dezembro de 1982 e fevereiro de 1983.

Já a foto acima é do "verão 1979-80".

16 Comments:

Blogger Unknown said...

EMILIO,VOCE E UM GEEEEEENIO,A MAIS DE 20 ANOS Q PROCURO PELO LOGO DA STEREO MOTO,ME CRIEI EM ATLANTIDA E MORRO DE SAUDADE DAKELE TEMPO,SOU UM ETERNO NOSTALGICO,HJ A NOITE DO LITORAL NORTE NAO E MAIS A MESMA,AMEEI ESSA SUA POSTAGEM,Q CADA VEZ MAIS PESSOAS ILUMINADAS COMO VC POSSAM ''RESGATAR'' UM PEDACO DA NOSSA ESTORIA.ABRACAO - RAFAEL PEREIRA

1:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Emílio, fiquei super contente ao saber que alguém lembrou da Stereomoto, há uns 20 anos eu e meus primos escutávamos na rádio Atlântida o programa que era transmitido direto da Danceteria, ficávamos imaginando como era a noite no local.
As músicas então, nem se fala, lembro perfeitamente que corremos atráz pra tentar algumas versões exclusivas de algumas delas, mas até hj ficamos só na lembrança, mas graças a TI, a gente consegue quase tudo que quer, então lhe pergunto, você sabe como eu poderia ter acesso as músicas, ao programa, algum registro audível desta época?
Abraço

8:56 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Obrigado pelo elogio, Anônimo. Desculpe, realmente não sei e acho difícil que alguém tenha algum programa desses gravado. Em todo o caso, seu comentário vai ficar aí, para o caso de alguém saber. Abraços.

9:03 PM  
Anonymous Eduardo said...

Valeu Emílio, não vou desistir da busca, abraço.

10:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Emilio..vou abusar um pouco de seu conhecimento e de seus contatos..poderia me informar ou divulgar para alguem que saiba e possa me informar quem discotecava pelos anos 80 a danceteria OPEN mind que ficava ali na Com Coruja no bairro floresta?.. queria manter um contato para ver se descolava alguma foto do ambiente..não tenho e tbm não encontrei nem um registro da epoca...valeu e um grande abraço.

6:56 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

"Open Mind Dance Hall"! Muito legal, vários ambientes... Mas fui lá uma vez só e realmente não sei quem era(m) o(s) discotecário(s). Desculpe.

7:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara isto mesmo.. "open mind dance hall"..otima memoria..pensei q so eu lembrava do nome dela completo, varios ambientes,mais o terraço para tomar um ar depois de tomar muito hi fi..abração.

2:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

sim , eu sei e lembro muito a stereo moto musicas como do santa esmeralda, stevie wonder, donna summer,peter Allen, average band(AWB),NEW YORK CITY DISCO(AS MELHORES DO RICARDO LAMOUNIER)fui DJ e continuo escutando todas as musicas , STEREO ERA SHOW, MUITO LEGAL,
NENÊ-DJ

7:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Emilio, muito legal a tua lembrança, também quardo otimas lembranças da Stereomoto, bons tempos aqueles de atlantida
Fernando

3:31 PM  
Blogger Marcelo said...

Que fim levou o Magro Miguel ?

10:43 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Nunca mais soube dele.

11:57 PM  
Blogger Unknown said...

Boa noite Emilio!!! Muitíssimo obrigada pelas boas lembranças e principalmente pelas fotos... Em 82/83 estava no auge da minha adolescência e ficávamos meses na praia... Eu e minhas amigas trocávamos o dia pela noite, só para poder ir para Stereo Moto... Sempre fomos muito bem recebidas pelo Miguel e pelo Léo...Adorávamos o hamburguer do Roque...Fiz muitas amizades lá!! Lembro dos Clipes da Madonna, e eu tentando dançar como ela... época de ouro, que infelizmente só temos as lembranças cravadas na memória e no coração... Talvez por isso sejam tão boas... Obrigada. Valeu mesmo!!! Hoje me fizestes feliz!!!!!

8:58 PM  
Blogger Leo Petry said...

O DJ do OPEN era o Dario Hernandez, um grande amigo, entra no perfil do Face, ele tem participado de umas festas anos 80/90, ele gosta muito de contatos para falar sobre música.

8:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Sou prima do Astor Azeredo, tenho muitas lembranças da StereoMoto, esse meu primo fechava a boate e fazia a festa enquanto estávamos na praia e depois durante o ano íamos na Discoate em Porto Alegre 😃 o porteiro nos conhecia tanto que o chamávamos de paizão e entrávamos direto. Ótimos tempos

8:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

gostei. cade pelo nome estereomoto e nou pegaba.
mos veraos 84 85, acho. ficabamos em capao e pegabamos taxi ate la, o carro voaba e nos voabamos no interior. habia esquecido do local. muito obrigado . parabens

4:44 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Eu lembro que havia muitos argentinos em Capão e Atlântida no tempo da Stereomoto. Bons tempos.

9:06 PM  

Postar um comentário

<< Home