terça-feira, novembro 21, 2006

Fotos

Hoje fui procurar umas fotos que pensei que encontraria fácil, mas não apareceram. Em compensação, aproveitei para digitalizar outras. Como será daqui para a frente, com fotos digitais? Será que elas se preservarão? Ou escutaremos conversas do tipo "eu tinha montes de fotos do meu filho, mas estavam no HD que deu problema e perdi tudo". Ou então: "Eu tenho fotos do meu casamento, mas sei lá onde foi parar o CD em que elas estavam salvas, outra hora eu vejo." Acho que vou virar um chato defensor da fotografia analógica. A digital realmente não está me seduzindo.

Houve uma época em que eu me punha a tirar fotos noturnas feito criança que descobriu um brinquedo novo. Estas não são as melhores (as melhores estão em slides, alguém ainda lembra o que é isso?), mas aí vão. As duas primeiras são de Capão da Canoa:




Esta é da parada de ônibus em frente ao prédio onde eu morava, na Avenida Erico Verissimo:


Por fim, duas fotos em preto e branco da Avenida Mauá, antes do muro, quando ainda tinha duas mãos. Muito antes de aprender números relativos, eu ficava na sacada contando os carros que seguiam num sentido e "descontando" os que vinham no sentido contrário.



Infelizmente, acho que não vou conseguir localizar a tempo as fotos que eu queria. Foram tiradas há 30 anos em Brasília, durante um desfile de gaúchos a cavalo na Capital Federal. Não lembro da data exata, mas breve deve aparecer na seção "Há 30 anos em ZH", da Zero Hora. Eu estava lá. Tinha 15 anos.