segunda-feira, novembro 20, 2006

Aos amigos

Já faz algum tempo que venho recebendo mensagens via Orkut dizendo algo assim: "Quando receber esta mensagem, reenvie-a para todos com quem você quer manter sua amizade no Orkut. Se você não enviar para alguém, significa que não quer mais essa pessoa como sua amiga." Nunca repassei, nem vou repassar essa mensagem. Mas não porque não queira continuar amigo de A ou B. Simplesmente porque é a coisa mais ridícula que já recebi. Então não foi suficiente aceitar ou convidar alguém para amigo? Não basta o nome estar lá na minha lista? Eu tenho que reiterar minha intenção de amizade repassando uma mensagem inócua e imotivada? Pior é que tem gente que se sente desprezada se não receber piadinhas ou mensagens de auto-ajuda dos amigos do Orkut. Reclama, diz que "não adicionou só para fazer número". Já eu não adiciono só para fazer número na minha lista de e-mails inúteis.

Eu quero continuar amigo de todos vocês. Inclusive daqueles que sabem que são meus amigos mesmo não estando "adicionados" no Orkut. Mas não me peçam para repassar bobagens adiante, por favor.