sexta-feira, janeiro 14, 2005

Documentário em DVD

Leio na Zero Hora que o Brasil de Pelotas (time de futebol) lançou um documentário em DVD chamado "Paixão Xavante". Vou querer comprá-lo com certeza. Sou apaixonado por documentários. Se o Grêmio lançasse um eu compraria. Aliás, acho que já estava na hora de começarem a surgir documentários em DVD com a história dos grandes times brasileiros. Mas documentários de verdade, de fôlego, com pelo menos 70 minutos de duração, se possível mais. E extras aos montes, como gols e compactos de partidas históricas. Material de pesquisa existe e mercado também. Aliás, já está na minha lista de "compráveis" o DVD sobre a carreira de Émerson Fittipaldi entre 72 e 74, sua melhor fase. Eu até acho que Émerson merecia um documentário completo, passando pelo Copersucar até a Fórmula Indy.

Eu gostaria de produzir um documentário. Na Faculdade de Jornalismo, uma de minhas tarefas preferidas era edição de matéria na disciplina de Televisão. Quem sabe ainda surge uma chance. Segundo o jornal, o DVD "Paixão Xavante" custa 25 reais e pode ser comprado em Pelotas na Boutique do Brasil, Rua XV de Novembro 603, fone (53) 3028-0681.