sábado, novembro 19, 2022

Pesquisando para o livro

Agora posso mostrar estas fotos, tiradas no dia 25 de agosto de 2019 por Cristina Carriconde. Ela e seu marido Márcio Marcos Vieira Ferreira me receberam em sua bela casa, na Praia do Laranjal, em Pelotas, em dois fins de semana, com todas as mordomias. Forneceram-me toda a infraestrutura necessária, incluindo transporte de e para a Rodoviária, hospedagem, refeições, mesa de trabalho, iluminação, uso do computador para digitalização de fotos em alta definição e coleta e devolução do acervo em si de e para a residência de Dona Dalva, mãe de Kleiton & Kledir.   
Estas pastas contêm os mais diversos itens relacionados a Almôndegas e Kleiton & Kledir, começando com fotos de infância, programas de festivais, recortes de jornais, revistas completas, releases de discos, correspondências, programas de shows, enfim, décadas de pesquisas que Dona Dalva foi juntando ao longo dos anos com "carinho de mãe". Quem separou tudo isso para mim foi Chris Ramil, filha do saudoso Kléber Ramil, o irmão mais velho de Kleiton & Kledir. Imaginem o deleite que foi para um fã pesquisador ter acesso a este acervo maravilhoso.  
Esta foto já tinha sido publicada aqui no Blog, mas sem especificar exatamente do que se tratava. Vocês podem ver a postagem clicando aqui. Mais uma vez, obrigado a Kleiton, Kledir, Chris, Cristina e Márcio por me facilitarem o minucioso exame desse tesouro. E também a Branca Ramil, irmã e empresária da dupla que ajudou a fazer o meio de campo entre os contatos. Eu não teria conseguido escrever um livro tão farto em informações em tão curto prazo sem esse material todo.

1 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Que maravilha! Prabéns de novo!

5:11 PM  

Postar um comentário

<< Home