terça-feira, novembro 01, 2022

Choro dos vencidos

Esses bloqueios em estradas e Bolsonaristas em frente a quartéis pedindo intervenção militar confirmam o que eu venho dizendo há anos: o brasileiro não sabe ser voto vencido. Viver numa democracia significa respeitar o resultado de uma eleição.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Acho que é pior. Acho que assistimos a uma fascitização de gente que se considerava conservadora. Pelo que me lembro, desde 1989, é a primeira vez que vejo gente indo para a frente de quartel pedir golpe de estado.

5:11 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

É um absurdo. Tivemos o fim do AI-5, tivemos a volta das eleições diretas e agora um bando de criancinhas mimadas quer aquilo tudo de volta só porque perdeu a eleição. Se o PT tivesse perdido, imagino reações exaltadas como a do Peninha (jornalista Eduardo Bueno), chamando nosso povo de gado, ofendendo a todos (inclusive aos gaúchos, como ele), indignações generalizadas, mas JAMAIS qualquer tentativa de reverter o resultado da eleição! Claro que teríamos mais quatro anos de "Fora Bolsonaro", como teremos de "Fora Lula". Por isso digo que o brasileiro não sabe ser voto vencido. Mas a direita está se superando em termos de exposição ao ridículo.

8:04 PM  

Postar um comentário

<< Home