quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Lembranças de viagem

Estive nos Estados Unidos quatro vezes. Não sei se terei chance de ir novamente, acho que não. A última foi em fevereiro de 2002. Gravei vários trechos da viagem em vídeo, mas faz tempo que não assisto às fitas. Espero, sinceramente, que não tenham mofado.

Foi um presente de aniversário de 40 anos (atrasado, pois eu já estava com 41, mas valeu) de minha meia-irmã Carmen, que era professora na Universidade da Georgia, na cidade de Athens. Aproveitei para caminhar um pouco por lá e, claro, comprar muitos livros, CDs e DVDs. Demos uma passada em Atlanta, onde visitei a CNN e "The World of Coca Cola". 

Estive também em uma "comics store". Examinei as revistas e brinquedos que eles tinham para venda, mas comprar, mesmo, só alguns cartões do filme "King Kong" de 1976 (postei a imagem de um deles aqui). Ao final, conversei um pouco com um dos dois atendentes. Ele disse que sempre teria prazer em atender clientes do Brasil enquanto pudesse assistir a filmes do "Coffin Joe". A princípio, não entendi. Então ele falou em português, mesmo: Zé do Caixão. Minha surpresa foi tamanha que eu falei bem alto: "COFFIN JOE?" O outro atendente respondeu na hora: "I love Coffin Joe!"

Esse era o sucesso internacional do nosso Zé do Caixão.