sábado, fevereiro 08, 2020

Missão cumprida

No final de 2003, acho que em dezembro, eu comecei a ler a Bíblia, para pagar uma promessa. Por sorte, não prometi prazo. Concluí agora mesmo. Levei 16 anos para terminar. É claro que, para ter demorado tanto, não foi uma leitura muito assídua. Eu lembro que cheguei a encomendar um aparelho dedicado com o texto da Bíblia aparecendo em um visor ao mesmo tempo em que se ouvia uma narração, mas meu objetivo era só a leitura. Achei que, assim, ficaria mais fácil. Mas a tela do dispositivo acabou ficando manchada depois de um certo tempo. Em março de 2013, adquiri uma versão em Kindle, e foi nessa edição que passei a lê-la deste então. Só que o indicador do Kindle me informava que faltava mais de 50% para concluir a leitura quando percebi que estava chegando no Novo Testamento. Fui verificar e constatei que, de 64% em diante do conteúdo, era tudo índice. Percebendo que faltava pouco para chegar na parte que eu considerava a mais interessante, passei a ler com mais frequência. E terminei hoje. Numa atitude simbólica, li o Apocalipse na mesma Bíblia impressa em que tinha iniciado a leitura há 16 anos. A sensação de missão cumprida é maravilhosa.

Sei que nem todos os leitores deste Blog acreditam em Deus. Não tenho o perfil de "catequizador". Respeito o ceticismo alheio, mas espero que minha fé também seja respeitada. Sobre isso, aliás, já escrevi no Natal de 2004. Leiam aqui.

3 Comments:

Blogger Luiz said...

Parabéns por teres lido a bíblia e mais ainda pelo que escrevestes lá em 2004, que eu não havia lido e achei maravilhoso.
Também tenho fé, acredito em Deus e muito e não tenho capacidade de convencer quem não acredita.E,é claro, respeito quem pensa assim, embora me pergunte qual a razão.
Lasek

5:16 PM  
Blogger José Elesbán said...

Parabéns!
Talvez algum evangélico mais alerta pudesse ter te dito que para ler a Bíblia na versão protestante, 66 livros (a versão católica é um pouco maior, 73 livros), deverias ler 3 capítulos por dia, de segunda a sábado, e 10 no domingo ("Dia do Senhor"). #ficaadica.

8:10 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Eu li a versão protestante. Comprei a Bíblia impressa em uma loja evangélica ao lado de onde eu trabalhava em 2003, na rua General Vitorino. Depois adquiri a versão Kindle da "Bíblia Almeida", que também é protestante.

9:19 PM  

Postar um comentário

<< Home