sábado, julho 06, 2019

Frio, smart phone, etc.

Eu realmente não lembrava como é desagradável caminhar na rua num dia de vento gelado, como foi o de ontem. Neste ano tomei a vacina da gripe, então espero estar protegido. Entre outras coisas, eu fui comprar a primeira webcam de minha vida. Câmeras para se usarem na Internet são quase tão antigas quanto a própria rede, mas eu nunca tinha instalado uma. Achei o design meio estranho. O suporte em forma de dobradiça parece deixar a câmera sempre em ângulo de baixo para cima, mas vai servir ao meu objetivo: usar o Skype.

Também me rendi, finalmente, a um smart phone. Mas apenas parcialmente. Pode ser que mais tarde eu mude de ideia mas, neste primeiro momento, vou continuar usando meu Nokia velho de guerra, com o número de sempre, para a função primeira do celular, que é telefonar. O Samsung J8 que escolhi por indicação de uma amiga vai ficar em casa. Eu o adquiri com uma única finalidade: ter Whatsapp. Fiz novo contrato, para poder ter dois celulares. Mas calma lá, não me peçam o número, que por enquanto eu o usarei exclusivamente para fazer entrevistas. Percebi que não teria como escapar disso quando fiz contato com uma das fontes e a primeira resposta que ela me deu foi: "Me manda um Whatsapp." Então não tem jeito, tenho que ir aonde o povo está. Mas tenho utilizado, sempre que possível, o Whatsapp Web, que é pelo computador. Ele só funciona se o celular estiver ligado, mas pelo menos posso usar teclado de verdade e tela grande.
-*-
Minha saga do recebimento dos cartões de crédito teve um final feliz. No sábado passado, antes tarde do que nunca, meu cartão simplesmente apareceu em minha caixa de correspondência. E, ontem à tarde, o segundo cartão que contratei por segurança, para evitar de ficar sem caso um deles tenha que ser cancelado, também estava lá, no mesmo lugar, me esperando. Tão simples! Não é como eles dizem que entregam, mas é como ocorre na prática. E é ótimo.

Outra diferença entre o informado e o constatado foi que consegui desbloquear o primeiro cartão mesmo outro já tendo sido emitido em substituição a ele, em razão da demora. O atendimento tinha me dito que, se eles emitissem outro cartão, ainda que eu viesse a receber o anterior, ele estaria cancelado. Pois não estava. Então ainda posso receber esse cartão substituto em algum momento, mas não importa. Já estou usando novamente o Spotify e refiz minha assinatura do Audible, para retirar um audiobook por mês a preço fixo.

O cartão de crédito para mim é essencial não para movimentar altas somas, que não é o caso, mas para poder fazer minhas compras pela Internet, incluindo e-books e audiobooks que se baixam na hora. O cartão não aumentou o meu consumo, apenas redirecionou-o das lojas físicas para as on-line. É ótimo poder comprar o que se quer sem depender de vendedores nem sempre bem informados.
-*-
Daqui a pouco vou buscar meu filho para passar o fim de semana comigo. Normalmente ele já vem na sexta, mas em razão do frio a mãe dele achou melhor ele dormir em casa de ontem para hoje. E a previsão é de mais um dia gelado, infelizmente. Sem caminhada, então. Usemos o carro.

Bom fim de semana a todos!