Frio, smart phone, etc.
Também me rendi, finalmente, a um smart phone. Mas apenas parcialmente. Pode ser que mais tarde eu mude de ideia mas, neste primeiro momento, vou continuar usando meu Nokia velho de guerra, com o número de sempre, para a função primeira do celular, que é telefonar. O Samsung J8 que escolhi por indicação de uma amiga vai ficar em casa. Eu o adquiri com uma única finalidade: ter Whatsapp. Fiz novo contrato, para poder ter dois celulares. Mas calma lá, não me peçam o número, que por enquanto eu o usarei exclusivamente para fazer entrevistas. Percebi que não teria como escapar disso quando fiz contato com uma das fontes e a primeira resposta que ela me deu foi: "Me manda um Whatsapp." Então não tem jeito, tenho que ir aonde o povo está. Mas tenho utilizado, sempre que possível, o Whatsapp Web, que é pelo computador. Ele só funciona se o celular estiver ligado, mas pelo menos posso usar teclado de verdade e tela grande.
Outra diferença entre o informado e o constatado foi que consegui desbloquear o primeiro cartão mesmo outro já tendo sido emitido em substituição a ele, em razão da demora. O atendimento tinha me dito que, se eles emitissem outro cartão, ainda que eu viesse a receber o anterior, ele estaria cancelado. Pois não estava. Então ainda posso receber esse cartão substituto em algum momento, mas não importa. Já estou usando novamente o Spotify e refiz minha assinatura do Audible, para retirar um audiobook por mês a preço fixo.
O cartão de crédito para mim é essencial não para movimentar altas somas, que não é o caso, mas para poder fazer minhas compras pela Internet, incluindo e-books e audiobooks que se baixam na hora. O cartão não aumentou o meu consumo, apenas redirecionou-o das lojas físicas para as on-line. É ótimo poder comprar o que se quer sem depender de vendedores nem sempre bem informados.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home