terça-feira, julho 02, 2019

Elena Quintana

A foto acima é da Feira do Livro de Porto Alegre de 2007. Ficou tão boa que parece posada. Ela mostra bem a situação: eu (à esquerda) apresentado a Elena Quintana pelo italiano Pierino Bonifazio (ao fundo), estudioso da obra de Mario Quintana na Itália. No ano anterior, quando ainda não nos conhecíamos pessoalmente, ela tinha me mandado o seguinte recado por Pierino, que foi postado em minha comunidade do saudoso Orkut intitulada "O verdadeiro Mario Quintana":

"Emílio,


descobri por um italiano, Pierino, que tu és a resposta para as minhas preces. Eu me sentia sozinha e totalmente impotente diante da enxurrada de textos atribuídos ao tio Mario na Internet e em várias homenagens nesse ano, em colégios por esse Rio Grande e também no Rio de Janeiro. Quero que todos os visitantes desta comunidade saibam que estou encantada com este teu trabalho e verdadeiramente agradecida.

Elena Quintana." 

Elena faleceu hoje, aos 63 anos.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Uma pena. E relativamente jovem.
Deixa alguém da família Quintana zelando pela obra do tio?

8:49 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Também pensei nisso. Quem vai cuidar da obra de Quintana agora?

4:27 AM  

Postar um comentário

<< Home