CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
sábado, outubro 27, 2018
Lição do Thor
De todas as histórias do Thor que eu li na infância, esta foi a que teve o desfecho mais simplório. Os alienígenas possuíam o poder de se transformar no que quisessem, então o Deus do Trovão ordenou que eles se tornassem árvores. Um deles cochichou para o outro: "Ele esqueceu que podemos nos transformar de volta a qualquer momento." E o outro respondeu: "Assim que ele for embora, nos libertaremos." Mas, depois que eles obedeceram à ordem, tornaram-se vegetais e perderam a capacidade de pensar. Como sentenciou Thor no final acima, foi a última mudança que fizeram. Seriam árvores para sempre.
Isso é sugestivo, não? Certas escolhas, se não forem feitas com cuidado, podem levar a alterações irreversíveis. Ou de mais longa duração do que supúnhamos. Imaginem a situação: "As coisas aqui em cima não estão nada boas, então vamos nos atirar do precipício, para ver o que há lá embaixo. Se não der certo, a gente volta."
É hora de pensar bem em nossas opções, ou corremos o risco de virar árvores. E ainda sermos podados depois.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home