domingo, maio 13, 2018

Dia das Mães

Certa vez fui a um culto de Dia das Mães na Igreja Episcopal. Passou alguém distribuindo rosas e minha mãe me explicou: "Quem tem mãe tira uma rosa vermelha. Quem não tem mãe tira uma branca." Eu e ela pegamos rosas vermelhas, pois minha avó materna ainda era viva.

Hoje lembro dessa ocasião e questiono o critério. Acho que minha mãe não foi muito feliz na sua explicação. Teria sido melhor dizer: quem ainda tem mãe viva. Minha mãe faleceu em 1989, mas eu considero que "tenho mãe" até hoje. Ora, quem me colocou no mundo? Quem aparece citada na minha carteira de identidade? E da forma como ela se fez presente na minha vida, sempre com muito carinho e dedicação, ela me deixou um legado de amor que está vivo dentro de mim até hoje.

Mãe, onde estiveres, te mando uma rosa vermelha em pensamento. Obrigado por tudo. Feliz Dia das Mães!  

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindo comentário! Aproveito e mando uma rosa vermelha para a minha que partiu ano passado!
Lasek

5:26 PM  

Postar um comentário

<< Home