quarta-feira, julho 12, 2017

Pery

A foto acima foi tirada no Carnaval de 2010, em Pelotas, em que Kleiton e Kledir foram homenageados pela Academia do Samba. Estou no meio de dois ex-Almôndegas: Gilnei Silveira à esquerda e Pery Souza à direita.

Pery está em uma clínica, lutando contra o Alzheimer. Quinta-feira à noite, dia 13, haverá um show coletivo no Auditório da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, em homenagem a ele. Segundo o anúncio que circula no Facebook, terá apresentações de Bebeto Alves, Claudio Levitan, Gelson Oliveira, Nélson Coelho de Castro, Raul Ellwanger, Cesar Prieb, Nanci Araujo, Neusa Ávila, Edilson Ávila, Cristiano Hanssen, Pedrinho Figueiredo, Jua Ferreira, Fernando Corona, Everson Vargas, Paulo Gaiger e muito mais. Participação de Kleiton e Kledir, Ian, Gutcha e Thiago Ramil.

A Assembleia está cedendo o auditório gratuitamente, de forma que não haverá cobrança em dinheiro pelo ingresso. A partir das 18 horas será feita a distribuição de senhas mediante a entrega de agasalhos ou alimentos não perecíveis. Mas quem quiser realmente ajudar Pery pode fazer um depósito na conta abaixo:

Banrisul (código do banco 041)
Ag. 0070
Conta 35.035811.0-4
CPF 177.248.480-68
Pery Alberto Alves de Souza
Infelizmente não terei como ir ao show. É impossível para mim estar na Assembleia às 18 horas e mesmo o horário de início às 19 e 30 fica apertado. Mas farei uma doação na conta acima e, de qualquer forma, já venho prestigiando o trabalho do Pery há bastante tempo. Aí estão itens de minha coleção que provam isso: o primeiro disco dos Almôndegas (também em CD), dois CDs solo do Pery (o primeiro, também em LP) e o programa da apresentação coletiva "Música Popular Gaúcha", que teve participação dele cantando "Noite de São João" e "Estrela Guria". Também tive o privilégio de assistir a um show solo dele no Teatro Renascença.

Toda a força para Pery Souza! Viva Pery!

1 Comments:

Blogger Carlos Augusto Normann said...

oi, Emílio!
Linda tua manifestação. Estivemos no xou (grafia da galera da COOMPOR), emocionante, lindo momento! A importância, a contribuição do Pery para a gênese do que chamamos de MPG é imensa. Pery é um dos maiores melodistas do estado, criador de pérolas, além dum baita percussionista super criativo e um ser humano de uma dimensão única. Valeu!!!

8:53 AM  

Postar um comentário

<< Home